Sabonete Neutro

Sabonete Neutro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSabonete Neutro

O banho é um momento muito especial durante o dia, pois permite uma sensação de limpeza, renovação relaxamento indispensável a qualquer pessoa. Para garantir benefícios ainda maiores na hora do banho para o corpo e a pele, é importante utilizar um sabonete adequado para o seu tipo de pele. Uma forma muito simples de acertar é investir no sabonete neutro, que costuma ser eficaz para qualquer tipo de pele e a qualquer momento.

Sabonete neutro é aquele com pH próximo ao da pele, que fica entre 5,4 e 5,6. Esse tipo de sabonete não provoca alterações na microflora cutânea e, portanto, é recomendado para pessoas com pele sensível, inclusive bebês. Que tal saber mais sobre esse tipo de sabonete e descubrir as vantagens de utilizá-lo cotidianamente? Confira o conteúdo do Westwing para te informar sobre esse grande aliado do banho e dos momentos de frescor do dia a dia!

 

 

Pele Limpa e Purificada

O sabonete neutro remove impurezas da pele de forma delicada, sem ressecar e nem modificar a acidez cutânea. Além disso, o uso do sabonete neutro ajuda na remoção do sebo excessiva do pele e, por isso, é muito indicado para quem tem pele oleosa. Pessoas com esse tipo de pele devem evitar o uso de sabonetes ou cremes hidratantes nas áreas de maior acúmulo de oleosidade (principalmente o rosto) devem optar pela higienização dessa área no máximo três vezes ao dia.

Cuidado, porém, com o efeito rebote: lavar demais o rosto, mesmo que com sabonete neutro, faz com que a pele, ao sofrer uma perda significativa de sebo, ative um mecanismo de proteção que faz com que as glândulas sebáceas produzam ainda mais oleosidade.

Sabonete Neutro e Tipos de Pele

Quem acha que sabonete neutro é tudo igual deve saber que está enganado. Existem muitos tipos de sabonete neutro disponíveis no mercado e cada um com suas características. Embora o sabonete neutro possua a função básica de limpar delicadamente os poros, para que esse cuidado seja eficiente, esse sabonete neutro precisa ter, além de um pH neutro, óleos vegetais, emolientes e hidratantes segundo a necessidade de sua pele

Cada pele, em função de suas características natruais, necessidade uma composição específica de sabonete neutro. Enquanto para peles normais e mistas o ideal é um sabonete de composição suave e um pouco mais ácido do que a pele, próximo a 7. Já para peles oleosas, o sabonete neutro poderá conter agentes anti-inflamatórios e antibactericidas que auxiliam no combate a erupções causadas pelo acúmulo de sebo. 

Finalmente, pessoas de pele seca devem optar por um sabonete com hidratante na composição, ou realizar um processo de hidratação com loções específicas após a higienização da pele com o sabonete neutro comum.

Ideal para a Pele do Bebê

Bebês possuem pele muito sensível com um teor de oleosidade necessário para mantê-la protegida. Por isso, um sabonete neutro, sem perfume, sem álcool e com baixa quantidade de detergente é ideal para higienizar a peles de bebês e crianças pequenas. O ideal é escolher sabonetes que não façam muito espuma, pois quanto mais espuma, mais detergente, e esse detergente pode ser prejudicial à saúde da pele de bebê. 

Em dias quentes, em que o bebê precise de mais de um banho, use o sabão em pequenas quantidades e, se necessário, suspensa o uso nos banhos que sejam só para refrescar, pois a pele será corretamente higienizada a partir do primeiro banho.

 

Próximas campanhas