Sabonete Hidratante

Sabonete Hidratante

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSabonete Hidratante

O sabonete hidratante é um produto de higiene pessoal que faz parte do nosso dia a dia. Seja para limpar o rosto, higienizar as mãos ou mesmo para tomar banho, o sabonete hidratante é uma maneira simples e prática de manter os cuidados com a pele sempre em dia. Com diferentes tipos de ação, o sabonete hidratante traz diversos benefícios para o rosto e o corpo e é uma das opções mais econômicas para cuidar do corpo.

Pensando no seu bem-estar e na saúde da sua pele, o Westwing traz dicas para você usufruir de todos os benefícios do sabonete hidratante para higienizar e cuidar da pele das mãos, do rosto e do corpo. Por ser uma opção fácil de usar na correria do dia a dia, o sabonete hidratante é uma opção prática para revitalizar e dar um toque aveludado à sua pele.

Tipos de Sabonete Hidratante

Com dias cada vez mais atarefados, nem sempre é fácil manter os cuidados com a pele e com o corpo em dia. Por isso, produtos simples de incluir na rotina cotidiana, como o sabonete hidratante, são grandes aliados na hora de cuidar melhor da pele. Há diferentes opções de sabonete hidratante no mercado. Um dos mais tradicionais é o sabonete hidratante de glicerina, que tem poder umectante que deixa a pele suave ao toque e ajuda a manter a umidade natural. Porém, é preciso ter cuidado para não deixar o sabonete hidratante de glicerina em contato com a água quando não está em uso, pois ele dissolve facilmente. A glicerina também possui efeito calmante, sendo ideal para tratar diferentes tipos de irritação na pele. Além disso, por ter poucas toxinas, o sabonete hidratante de glicerina dificilmente causa reações alérgicas!

Outro tipo de sabonete hidratante são os sabonetes cremosos, que possuem elementos hidratantes e fragrâncias na composição.

Líquido ou em Barra?

O sabonete hidratante pode ser encontrado em versões líquidas ou em barra. O sabonete hidratante líquido é ideal para cuidar das mãos, que é uma das partes do corpo que mais sofre com o envelhecimento precoce e o ressecamento. Com ele, uma tarefa tão comum como lavar as mãos torna-se um verdadeiro ritual de beleza. O sabonete hidratante líquido também pode ser usado no banho e é a opção mais prática para carregar em viagens ou para a academia. A versão líquida do sabonete hidratante é recomendada por especialistas por ser mais suave e ter propriedades emolientes, que deixam a pele macia e aveludada.

Já o sabonete em barra é a alternativa mais econômica para cuidar da pele e também traz muitos benefícios. Usado principalmente na hora do banho, o sabonete hidratante em barra pode ser aplicado na pele diretamente ou com o uso de esponjas para limpar e hidratar o corpo. O sabonete em barra também é usado para as mãos e o rosto. Neste caso, é preciso armazenar com cuidado para evitar que o sabonete derreta em contato com a água.

Tipo de Pele

Antes de escolher um sabonete hidratante, o ideal é conhecer o seu tipo de pele. Pessoas com pele ressecada devem apostar em sabonetes hidratantes poderosos, como os que possuem óleo de amêndoas, manteiga de carité, lanolina e extrato de semente de uva. Para pele normal, a hidratação pode ser moderada para manter a pele jovem, macia e suave. Já as pessoas que possuem pele oleosa devem optar por sabonetes com alto poder de limpeza e hidratação suave, para reduzir o excesso de gordura na pele. Com tantas opções, é fácil incluir o cuidado com a pele na rotina!

Próximas campanhas