Sabonete Espumante

Sabonete Espumante

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraSabonete Espumante

Chegar em casa depois de um dia cansativo e tomar um bom banho talvez seja a sensação mais prazerosa e relaxante, concorda? No frio, ele aquece e aconchega. No calor, refresca e revigora. Além de contribuir com a higiene, o ato de se banhar também renova, repousando a mente, acalmando o corpo e ainda causando diferentes e agradáveis sensações, graças às fragrâncias exaladas. Para eles, existe o sabonete espumante, hoje em dia encontrado em diversas opções.

Limpeza, hidratação, perfume, serenidade. Estas são algumas das vantagens do sabonete espumante, proporcionadas ao corpo durante o banho, seja ele de imersão ou em uma ducha. O lado versátil é outro de seus benefícios, não só por ele oferecer inúmeras essências, mas também por propiciar a escolha entre produtos industriais, artesanais ou personalizados. Quer saber mais sobre o sabonete espumante? Então, confira a seguir os dados e dicas reunidos pelo Westwing em artigo especial!

Sabonete Espumante: Vários Tipos e Aromas

Para o corpo, rosto ou mãos. Indicado a peles normais, secas, sensíveis ou oleosas. Adulto ou infantil. Quando se trata do sabonete espumante, várias são as suas indicações, todas próprias a oferecer proveitos específicos. Como se não bastasse, ele ainda pode ser encontrado no formato avulso ou em kit com outros sabonetes, loções ou perfumes.

Disponível em diversas marcas, o sabonete espumante – também conhecido como sabonete cremoso – existe em duas versões principais. A primeira é em barra, simples ou com esfoliante e que tem tamanhos e formatos distintos, com a vantagem de durar mais e poder ser aplicada diretamente no corpo. Já a outra é do tipo sabonete líquido, mais higiênico, econômico e homogêneo, com maior teor hidratante.

Quanto aos aromas de um sabonete espumante, suas fragrâncias são destaque. Assim como os perfumes, as essências se dividem em notas amadeiradas, cítricas, florais, frutais, aromáticas, frescas e orientais. Elas são assim classificadas por conterem ingredientes específicos, cada um deles voltado a oferecer um estilo elegante, discreto, romântico, moderno, calmo, ousado ou sensual.

Como Fazer Sabonete Espumante?

Você já pensou em ter um sabonete artesanal espumante personalizado, com o formato e perfume que mais gostar? Pois é possível! Nossa sugestão é bem simples e leva os seguintes materiais:

  • 1 colher (sopa) de óleo de coco de babaçu
  • 1 kg de base glicerinada branca
  • 10 ml de lauril líquido
  • 50 ml de extrato vegetal
  • 80 ml de essência da sua preferência
  • Corante cosmético
  • Forma de silicone
  • Fouet
  • Panela esmaltada

Modo de fazer:

  1. Derreta a base glicerinada em cubos e acrescente o extrato, a essência, o óleo e o lauril. Misture bem.
  2. Despeje metade da mistura na forma. Na outra metade, adicione o corante até chegar no tom desejado e bata bem por um minuto até formar bastante espuma.
  3. Por fim, espere esta mistura ficar aerada e com consistência de mingau fino e despeje na outra metade da glicerina ainda quente.

O mais interessante do sabonete espumante artesanal é o efeito degradê, já que as duas cores não se mesclam.

O Sabonete Espumante e Seus Efeitos

Com cores, perfumes e texturas para lá de agradáveis, o sabonete espumante também tem na suavidade e em suas pequenas bolhas duas grandes responsáveis por causar à pele a sensação de bem-estar, uma vez que oferecem um toque macio e delicado. Além disso, algumas fragrâncias de sabonete espumante causam efeitos ainda mais especiais.

A de lavanda, por exemplo, é uma grande aliada do relaxamento e a baunilha, do conforto. Já o alecrim serve para tranquilizar e eliminar o cansaço, enquanto o sabonete espumante de laranja causa alegria e revigora as energias. Quer apostar? Experimente e conte para nós!

Próximas campanhas