Ruy Ohtake

Ruy Ohtake

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRuy Ohtake

Muitas famílias que migraram para o Brasil nos últimos séculos trouxeram seus talentos e o colocaram a disposição do país, criando um chance de evolução e beleza para todas as cidades. Esse é o caso do famoso arquiteto Ruy Ohtake. Filho da também famosa artista plástica Tomie Ohtake, Ruy Ohtake é considerado um dos melhores arquitetos brasileiros, além de ser, também, um excelente designer de móveis no Brasil. Ruy é responsável por mais de 300 obras criadas no Brasil e no mundo.

Conhecer o trabalho de artistas como Ruy Ohtake aumenta suas referências, ideias e criatividade na hora de decorar sua casa. Você entra em contato com linguagens diferentes e outras maneiras de olhar o mundo, que podem ajudar na hora de compor os ambientes do seu lar. Para lhe ajudar, o Westwing fala sobre os melhores arquitetos, designers e pintores, mostrando suas histórias e seus trabalhos. Inspire-se!

Quem é Ruy Ohtake

Ruy Ohtake é um dos melhores arquitetos e designers de móveis brasileiros. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Ruy Ohtake possui mais de 300 obras espalhadas pelo Brasil e no mundo, sendo que muitas delas, com o tempo e a história, se tornaram verdadeiros pontos turísticos das cidades onde estão, além de contribuir para o melhorar o perfil do país pelo mundo.

Ruy Ohtake também é considerado um dos mais legítimo representantes da cultura brasileira, colocando um pouco de seu coração em cada obra que faz. O arquiteto faz parte da história de Brasília, onde foi responsável por vários projetos. Sua biografia ainda reúne pontos importantes de várias capitais do pais e trabalhos voltados para projetos sociais, como o de Heliópolis

As Obras de Ruy Ohtake

Ruy Ohtake é responsável por importantes obras espalhadas pelo país. Em Brasília, assinou os projetos de Royal Tulip Alvorada, o Estádio do Gama e o Brasília Shopping. Também criou a embaixada brasileira em Tóquio, no Japão. 

Já em São Paulo, Ruy Ohtake recentemente assinou duas grandes criações: o moderníssimo hotel Renassaince com toda sua imponência, e o surpreendente hotel Unique com sua fachada deslumbrante. Além disso, Ruy Ohtake também mudou o visual do Terminal Sacomã, em São Paulo, provando que mesmo um local popular pode ter um designer diferenciado e bonito. 

Sempre muito flexível em seus trabalhos, Ruy Ohtake também criou os jardins e pelo museu aberto das Organizações dos Estados Americanos, nos Estados Unidos. Ruy foi responsável pela readequação do Estádio Cícero Pompeu de Toledo – também conhecido como Estádio do Morumbi – para a Copa do Mundo de 2014 que foi realizada no Brasil. Um dos melhores projetos de Ruy Ohtake é seu trabalho voluntário na favela de Heliópolis, onde trabalhou para levar moradia digna para todas as pessoas, modificando a favela com formas e cores que mudaram completamente sua identidade. Além disso, Ruy Ohtake fez todo um trabalho de inclusão social no local. 

Próximas campanhas