Roupas para Cachorro

Roupas para Cachorro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRoupas para Cachorro

As roupas para cachorro deixam seu pet muito mais fofo e charmoso, não é? Elas podem ser coloridas, estampadas, lisas, grossas ou mais fininhas e são uma gracinha, mas você sabe tudo sobre elas? Para os animais que sentem frio no inverno, as roupas para cachorro são muito recomendadas, pois, além de aquecerem o animal, podem prevenir doenças e deixá-los mais aconchegados.

Cuidar da proteção do seu cãozinho é tão importante quanto cuidar da sua família e, por isso, nos dias mais frios, investir nas roupas para cachorro é a melhor opção, especialmente no período da noite, quando a temperatura cai. Sabia que cães de pelagem longa também sentem frio? Para te manter informado sobre o universo dos cães e das roupas para cachorro, o Westwing listou algumas dicas especiais sobre as tendências de moda para os pets. Confira tudo abaixo!

O que Observar ao Adquirir Roupas para Cachorro

Além de prestar atenção ao tamanho do seu cãozinho, na hora de escolher roupas para cachorro você deve atentar para as mangas, que não devem ser muito compridas, pois podem dificultar a caminhada do animal e, ainda, causar acidentes. As roupas para cachorro também devem possuir abertura na parte traseira, permitindo que o cãozinho faça suas necessidades sem sujar a roupinha.

Roupas para Cachorro

Tirando as Medidas das Roupas para Cachorro

Para não se arrepender depois de adquirir roupas para cachorro é recomendável que você tire suas medidas antes da compra. Para fazer isso, coloque seu pet sobre uma superfície reta e com todas suas patas apoiadas nesta superfície. Depois, pegue uma fita métrica e meça seu pescoço, peito e coluna e anote as medidas, que são as seguintes:

  • Tamanho PP (Pescoço: 21 cm; Peito: 31 cm; Coluna: 20 cm)
  • Tamanho P (Pescoço: 26 cm; Peito: 39 cm; Coluna: 25 cm)
  • Tamanho M (Pescoço: 30 cm; Peito: 45 cm; Coluna: 30 cm)
  • Tamanho G (Pescoço: 34 cm; Peito: 53 cm; Coluna: 35 cm)

Se ficar em dúvida sobre o tamanho de roupas para cachorro mais adequado ao seu pet, opte sempre pelo maior, fazendo com que seu cãozinho fique bem à vontade. Não se esqueça de lavar sua roupinha, pois, assim como nós, os cães transpiram e suas roupas se sujam, ficando com mau cheiro.

Escolhendo bem as roupas para cachorro você protege seu melhor amigo e faz com que ele se sinta mais quentinho e protegido nos dias frios. Se a ocasião for especial, uma fantasia também pode deixar seu pet ainda mais lindo! Já pensou no seu cãozinho vestido com uma fantasia igual à sua? Vai ficar uma graça!

Como Fazer Roupas de Cachorro

Você também pode aproveitar roupas velhas ou roupinhas de bebê para criar modelos personalizados de roupas para cachorro. Confira as dicas e inspire-se com nossas ideias de roupas para cães!

  • Reutilize roupas velhas de bebê ou de crianças pequenas para fazer roupas para cachorro, dependendo do tamanho do seu cão. Dessa forma, você não precisa costurar uma roupa de cachorro do zero. Meça a circunferência do seu cão ao redor do tronco e o comprimento do pescoço até o rabo e veja qual tamanho de roupa você pode reaproveitar.
  • Para modificar e transformá-las em roupas para cachorro, diminua nas laterais e corte a parte debaixo de um macacão de bebê, por exemplo, para criar uma camisetinha para o seu cão. Se a gola não entrar pela cabeça do seu cãozinho, corte a roupinha ao meio e acrescente fechos de velcro ao longo das roupas para cachorro.
  • Se o seu cão é pequeno, você pode ainda reutilizar apenas as mangas de camisetas velhas ou pernas de calças antigas. Corte a manga ou perna que irá servir de roupa para cachorro e faça buracos para colocar as patinhas do seu cão. Dessa maneira, é possível criar muitas roupas para cachorro!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar as suas roupas para cachorro em acessórios diferentes e personalizados! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você. São inspirações surpreendentes para ajudar a criar as melhores roupas para cachorro com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira também nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e modelos de roupas para cachorro, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático!

São inspirações e ideias para você criar as roupas para cachorro que quiser, adicionando mais charme ainda ao seu animalzinho. Descubra também um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original e não deixe seu pet fora dessa! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para enfeitar a sua casa com milhares de produtos inovadores e dicas de roupas para cachorro que você conhece aqui diariamente. Aproveite!

Próximas campanhas