Roupão Preto

Roupão Preto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRoupão Preto

Pensar com carinho nas peças que vão compor nosso conjunto de banho é tão importante quanto definir um kit de cama e mesa, bem como os utensílios de cozinha e adereços. O lado bom é que hoje sobram opções bonitas, confortáveis e de qualidade, ideais para montar um enxoval completo. Dele, faz parte o chamado roupão de banho, existente em inúmeros padrões, tecidos e cores. O roupão preto, por exemplo, é um dos mais elegantes.

Com modelos voltados a qualquer gênero e faixa etária, o roupão preto garante privacidade e aconchego, uma vez que pode ser usado como saída do banho, mar ou piscina, além de aquecer em dias frios. E tem mais: figura como um ótimo presente, seja uma lembrancinha, em aniversários ou de casamento. Interessado em conhecer melhor o roupão preto e ter um para se sentir mais à vontade em casa? Leia abaixo o especial do Westwing!

Roupão Preto para Todos

Versátil, neutro, refinado e existente em diversos tecidos, dentre eles algodão, seda, poliéster, cetim, malha, similares às toalhas de banho e o macio roupão de microfibra. Assim pode ser definido o roupão preto, peça de banho mais importante para o dia a dia do que parece. Ele serve para quando se quer ficar mais relaxado no café da manhã, até o momento de se produzir ou atender à porta de última hora.

Para tal, existem versões para homens, mulheres e crianças, próprios para todos os gostos, bolsos e usos:

  • Roupão masculino: foi-se o tempo em que os homens nutriam certo preconceito ao usar robe, seja ele um roupão preto ou de qualquer outra cor. Hoje em dia, é possível encontrar modelos lindos para eles, sendo o atoalhado e de algodão os mais comuns. O roupão preto masculino geralmente tem comprimento até o joelho e conta com bolsos e mangas curtas ou longas.
  • Roupão feminino: quando fabricado para as mulheres, o roupão preto apresenta mais variações, existindo em modelos longos e curtos, de algodão e, principalmente seda. No caso deste último, pode compor um elegante conjunto com pijamas femininos ou lingeries. O roupão preto também é uma ótima pedida como presente para o Dia das Mães.
  • Roupão infantil: mimoso e unissex, o roupão preto infantil costuma ser mais usado em ocasiões especiais, como robe para noivinhos e noivinhas em casamentos ou após atividades esportivas. É comum suas versões misturarem outras cores, apresentarem capuz e ilustrações temáticas de desenhos animados ou infantis, em geral.

O Roupão Preto Personalizado

Além destes tipos básicos, encontrados em lojas de cama, mesa e banho já prontos, existe a versão personalizada, ou seja, com estampas customizadas e um toque pessoal do usuário. Neste caso, o roupão preto costuma ser comprado no modelo simples e levado a empresas especializadas para a aplicação de bordados com frases, nomes, iniciais e/ou figuras.

Quer uma dica bem bacana? Escolha um roupão preto de cetim e personalize-o com o nome daquela sua amiga que vai casar ou a palavra “Noiva”. Além de elegante, será um item exclusivo para o tão sonhado dia dela. Lembrando que a sugestão também serve como presente de aniversário ou qualquer outra ocasião especial. Basta trocar o modelo e a escrita de acordo com a proposta.

Próximas campanhas