Roupa de Cama Floral

Roupa de Cama Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRoupa de Cama Floral

Quando chega a primavera, as cores invadem a natureza, as ruas e também a decoração dos ambientes. Vestir a casa para receber a estação mais florida e colorida do ano envolve espalhar arranjos de flores pela casa e outras estampas que contribuem para criar o clima natural da época, como a roupa de cama floral. Seja através das cores ou de estampas florais, a primavera é uma excelente inspiração.

Mesmo nas outras estações do ano, seja no Inverno, no Outono ou no Verão, o clima primaveril torna qualquer casa muito mais aconchegante e charmosa. Entre no clima de renovação imprimindo um novo estilo aos ambientes sem precisar recorrer a reformas complicadas e demoradas. Com as dicas do Westwing, você se inspira a mudar utilizando elementos simples de aplicar e que criam efeitos incríveis, como a roupa de cama floral.

Roupa de Cama Floral

Seja para levar cor e alegria ao quarto de solteiro ou mesmo tornar o quarto de casal ainda mais encantador, a roupa de cama floral surge em diversas cores, intensidades e combinações. No entanto, ao escolher a roupa de cama floral para equipar o quarto, é preciso considerar outros elementos que compõem o ambiente, como paredes, móveis e acabamentos.

Nos quartos onde os elementos prevalecem em cores neutras, a roupa de cama floral em estampas chamativas e coloridas tem carta branca para deixar o comodo ainda mais aconchegante. Já em ambientes onde outros elementos chamam atenção, como móveis coloridos e papéis de parede estampados, o ideal é seguir pequenas dicas para mistura de estampas para acertar. Neste caso, cuide para que ao menos uma cor que compõe a roupa de cama floral combine com a cor que prevalece nas peças mais chamativas.

Além disso, combinar a roupa de cama floral com almofadas listradas, ou mesmo misturar o lençol floral com outras peças de roupa de cama lisas poder tornar a composição ainda mais interessante.

Como Escolher Roupa de Cama

Além de escolher a estampa que compõe a roupa de cama floral, é muito importante cuidar para que o material no qual o lençol, a fronha e a colcha floral são fabricados seja de qualidade e esteja de acordo com o clima predominante no ambiente. A roupa de cama floral em tecido sintético, como o poliéster, é indicada para ambientes predominantemente frios, já que não dissipa o calor do corpo ao ser utilizada.

Os tecidos em algodão são os mais indicados, principalmente pela maciez e pela facilidade em absorver o calor e o suor. A roupa de cama floral composta com fios de algodão egípcio é a campeã em questão de conforto e qualidade, já que seus fios mais longos tornam a superfície irresistível por sua extrema maciez. O prima cotton também é uma espécie de algodão que garante muita qualidade e durabilidade, sendo uma alternativa similar aos fios de algodão egípcio. Aqui, quanto maior o número de fios, maior a qualidade da roupa de cama floral. É por isso que o percal, que designa tramas com acima de 150 fios, é o tipo de material mais confortável e procurado por quem preza por conforto acima de tudo.

Próximas campanhas