Roupa de Cama Colorida

Roupa de Cama Colorida

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRoupa de Cama Colorida

Uma forma simples e rápida de modificar totalmente a decoração de um quarto é o uso de roupa de cama colorida. Novos lençóis, colchas, fronhas e almofadas dão um toque especial para a composição do cômodo. A maior vantagem de usar esse artifício é que ele não é permanente, ou seja, é possível trocar as peças quando quiser dar uma mudada no visual do dormitório. Porém, você sabe como combinar a roupa de cama colorida para que o decór do seu quarto fique perfeito?

O Westwing mostra para você! Veja dicas que irão te ajudar a comprar uma roupa de cama colorida de qualidade. Saiba ainda como combinar a roupa de cama colorida entre si e com o restante do quarto. Selecionamos ainda sugestões de como manter seus lençóis coloridos sempre vivos. Inspire-se e tenha uma cama digna de realeza!

 

Como comprar sua roupa de cama colorida?

Para escolher a roupa de cama colorida, é preciso levar alguns fatores em consideração, como a quantidade de fios que os lençóis possuem. A quantidade de fios que um tecido possui é determinada pela soma de fios no sentido vertical e horizontal de uma polegada quadrada. Quanto maior for esse número, mais macio é o material e, em consequência, mais confortável é o lençol. Existem diversos tipos de tecidos que podem ser matéria-prima para uma roupa de cama colorida. Veja Roupa de Cama Coloridaalguns:

Percal: A roupa de cama colorida em percal possui a partir de 180 fios. O tecido pode ser 100% algodão ou misto, com 50% algodão e 50% poliéster. Os materiais puros resultam em

lençóis resistentes, enquanto os mistos dão origem a peças que não amassam.

Algodão: Os lençóis em algodão tendem a ser macios. Nesse caso, quanto maior o número de fios da roupa de cama colorida, mais confortável será. Esse tipo de tecido tende a não formar bolinhas e ser durável.

Malha: Geralmente feita em 100% algodão, a diferença entre lençóis de malha está na trama dos fios. Os fios penteados possuem brilho, maciez, uniformidade e durabilidade. O fio cardado é mais grosso, pois na produção são utilizadas fibras curtas e robustas.

Algodão Egípcio: Produtos em 100% algodão, os lençóis de algodão egípcio possuem fibras longas. Essa matéria-prima dá excelente qualidade, toque macio, agradável e muita durabilidade.

Como combinar a roupa de cama colorida?

A escolha dos tons da roupa de cama colorida deve ser determinada a partir do estilo do quarto. Em dormitórios clássicos, é possível usar uma combinação de cores neutras, como branco, preto, bege, cinza, vinho e azul marinho. Quartos shabby chic, cottage e românticos pedem tons pastel, ou seja, abuse da mistura de rosa, azul bebê, verde claro e amarelo. Em ambientes com estilo boho, é possível fazer um mix de estampas e cores variadas, como laranja, turquesa, marrom, rosa, roxo, entre outros. Como manter a cor do tecido? Para o tecido da roupa de cama colorida não perder a cor, é importante lavá-las separadamente. As peças podem ser agrupadas por tonalidades, que podem ir dos tons de branco e bege até os pretos e azuis marinho. Veja algumas dicas para que os tecidos dos lençóis não desbotem:

  • Retire bem o sabão para não manchar as roupas. Em casos de peças escuras, recomenda-se enxaguar mais de uma vez;
  • Meia xícara de vinagre ou cinco colheres de sal em cada ciclo de lavagem dá durabilidade a cor dos tecidos;
  • Dilua o amaciante em água. Isso evita manchas nos tecidos;
  • Para remover manchas, é recomendado o uso de alvejantes sem cloro e à base de oxigênio.

Próximas campanhas