Roupa de Cama Branca

Roupa de Cama Branca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRoupa de Cama Branca

Na hora de montar o enxoval, existem alguns itens que são básicos e necessários para qualquer família que está começando a organizar a casa. Estamos falando da roupa de cama branca, um clássico atemporal na hora de renovar a decoração do quarto. A roupa de cama branca tem um visual limpo e deixa a cama com um aspecto fresco e agradável, além de muito elegante. 

A roupa de cama branca conquista espaço até como jogo de cama infantil e é uma boa pedida para manter a cama dos pequenos sempre bonita e aconchegante. A elegância da roupa de cama branca deixa o dormitório mais sofistacado e transmite uma sensação gostosa de limpeza para as suas noites de sono. Inspire-se com as dicas do Westwing e saiba como escolher a roupa de cama branca ideal para compor um enxoval clássico, elegante e completo! 

Como Escolher a Roupa de Cama Branca

A escolha do jogo de cama nem sempre é simples. Afinal, são tantas opções disponíveis no mercado que é difícil saber qual a diferença real entre os modelos para fazer uma boa escolha. A roupa de cama branca é uma peça-curinga, que pode ser usada para compor a cama usando diferentes colchas, edredons e cobre-leitos de todos os estilos e estampas. Por ser uma peça usada e lavada com frequência, a roupa de cama branca deve ter boa qualidade para ser durável e manter a cama arrumada e confortável por mais tempo.

Tipos de Tecido

A roupa de cama branca pode ser fabricada em fibras naturais, artificiais ou sintéticas. Entre os tecidos naturais, os mais usados são o algodão, o linho e a seda. Já os artificiais são aqueles que imitam os tecidos naturais, como a viscose, que imita a seda. O poliéster é o tecido sintético usado na confecção de jogos de cama e traz a vantagem de não amassar e de secar mais rápido.

Embora cada tecido tenha suas vantagens, a fibra natural é o tipo mais indicado para a roupa de cama branca. Lençóis de fibras de algodão são macios e frescos até nas noites mais quentes!

Fios e Tipos de Algodão

A fibra de algodão traz inúmeras vantagens quando o assunto é a roupa de cama branca. Os lençóis de algodão egípcio, por exemplo, são muito macios, leves e de toque suave. Essas características refletem a alta qualidade e a durabilidade da matéria-prima.

Também é importante prestar atenção na quantidade de fios, que está relacionada a abertura da trama. O lençol anunciado como 100% algodão costuma ter 150 fios.

Já percal é o lençol com mais de 180 fios, que possui toque agradável e macio. O percal pode ser 100% algodão ou misto, com 50% poliéster. A diferença do lençol misto para o 100% algodão será o frescor, pois a fibra natural deixa a pele respirar. Por outro lado, o percal misto é mais fácil de passar.

Como a roupa de cama branca vai estar presente no seu enxoval por muito tempo, a dica do Westwing é investir em um lençol de boa qualidade e toque macio para garantir noites de sono frescas e confortáveis por muitos anos!

Próximas campanhas