Rosa de Pedra

Rosa de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRosa de Pedra

Sabe aquele clima zen que muitos jardins e sacadas de apartamentos transmitem? Em parte é por conta das plantas que eles possuem. Nada melhor do que uma Rosa de Pedra para conseguir esse efeito. Apesar do nome Rosa de Pedra, ela também é bastante conhecida como suculenta. Passou a ser chamada popularmente Rosa de Pedra pois além de conseguir ser criada entre pedrinhas, ela possui a aparência semelhante a de uma rosa.

Levar o clima zen para dentro de casa é uma forma de investir em um ambiente tranquilo e calmo em seu lar. Há várias plantas e mesmo estilos de móveis que ajudam nisso, como a Rosa de Pedra, os cactus, os origamis, os acessórios de madeira. No Westwing você vai encontrar toda a inspiração que precisa para sua casa ser mais sossegada e contemplativa.  São diversas ideias, vindas diretamente dos melhores designer de interiores só para você!  

Como Manter a Rosa de Pedra

Esse tipo de suculenta necessita de muito Sol. Por isso é ideal para ficar em sacadas, em canteiros ou em vasos na janela. A Rosa de Pedra é bastante fácil de ser mantida e não necessita de água diariamente. Isso porque suas folhas carnosas são capazes de armazenar o líquido por mais tempo.

O ideal é que a Rosa de Pedra seja colocada em uma terra rica em materiais orgânicos e com boa drenagem para que seu desenvolvimento seja mais rápido. Procure deixar um espaço de 10 a 15 centímetros entre uma Rosa de Pedra e outra já prevendo o seu crescimento. Nos meses mais quentes, nascem pequenas flores amarelo-rosadas que deixa o visual da planta ainda mais bonito.

A Rosa de Pedra na Decoração

Com tons que vão do azul ao verde, passando pelos castanhos, a Rosa de Pedra é bastante popular em locais que procuram ter um estilo mais zen e oriental. Como podem ser criadas entre pedras, oferecem uma variada gama de possibilidades na hora de fazer arranjos ou cantos de plantas.

Seu diâmetro pode variar entre cinco e vinte centímetros. Uma boa forma de valorizar sua beleza é colocar várias Rosas de Pedras em um mesmo local e até combiná-las com outros tipos de suculentas. O vaso ideal é baixo e espaçoso para que a planta possa ser contemplada de cima.

Você pode colocar a Rosa de Pedra em qualquer lugar da casa, até mesmo no lavabo se optar pelas menores. O clima zen será instantâneo e o local ganhará um ar totalmente novo.

Nas áreas externas, experimente combinar os modelos de maior diâmetro para casuar um impacto visual. Em um canto, por exemplo, coloque vários vasos baixos apoiados na parede para valorizar o visual da Rosa de Pedra. Ela também pode fazer parte de um lindo jardim interno. Para isso, basta você forrar uma parte do chão ou da terra com pedras brancas e colocar ali algumas suculentas – em vasos embutidos ou plantadas no próprio canteiro. A ideia é que a Rosa de Pedra ajude você a relaxar e meditar um pouco, renovando suas energias.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas