Rolo de Massa

Rolo de Massa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRolo de Massa

Para muitos cozinhar é uma arte, para outros um ótimo passatempo e uma ótima forma de usar a criatividade até no momento de criar belas receitas para seus familiares e amigos. Para que o preparo dos alimentos seja algo prazeroso e proveitoso, precisamos de itens que nos auxiliem de forma funcional e prática, e o rolo de massa entra nessa categoria. Fabricado em materiais como madeira e aço inox, a peça é ideal para várias receitas. Acompanhe nossas dicas e sugestões sobre essa e outras peças e inspire-se!

Com a evolução de diversos itens para a cozinha o rolo de massa não poderia ficar para trás. Hoje em dia encontramos o item fabricado nos mesmos materiais de antigamente, mas com desenhos, frases e até formatos diferentes em sua extensão. O rolo de massa é ideal para surpreender seus convidados até mesmo no momento de servir o seu jantar.

Os diferentes formatos e modelos do rolo de massa

Podemos considerar o rolo de massa um dos utensílios de cozinha mais versáteis da casa, já que a peça auxilia no momento de preparar diferentes pratos, entre massas para a refeição principal e para a sobremesa.

Hoje em dia o rolo de massa é fabricado em diversos materiais como, madeira, aço inox e em alguns casos até plástico, todos materiais duráveis e de fácil higienização, o que facilita o preparo dos alimentos e a manutenção da peça.

ROLO DE MASSAOs modelos mais comuns para rolo de massa são:

Com pinos nas laterais: os pinos nas laterais do rolo de massa funcionam como apoio no momento de utilização da peça. E dependendo do suporte que você utilizar pode te auxiliar até no momento de guardá-lo.

Rolo de massa em formato de pino (sem apoios nas laterais): a peça normalmente é um pouco mais fina do que o modelo com pinos nas laterais. Por não possuir um apoio diferenciado, as mãos devem ficar diretamente no centro do rolo de massa.

Rolo de massa texturizado: o rolo de massa texturizado possui o mesmo formato da peça com pinos nas laterais. Seu diferencial fica por conta das elevações e desenhos que acompanham o rolo de massa e ajudam a dar um visual diferente aos alimentos preparados com o item.

Há também alguns rolos de massa específicos para alimentos mais frágeis e até para massas recheadas, como o ravioli. O rolo para massa especial para ravioli auxilia no momento de deixar a massa no formato de “travesseiro”. A peça possui orifícios em toda sua extensão que ao entrar em contato com a massa o deixa no formato ideal, pronto para o cozimento.

Cozinhar com os utensílios corretos pode ser ainda mais fácil e prazeroso. O rolo de massa pode te auxiliar de maneiras ainda mais impressionantes. Acompanhe nossas dicas e sugestões, inspire-se e crie receitas ainda mais especiais para sua família e convidados.

Próximas campanhas