Roberto Cavalli

Roberto Cavalli

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRoberto Cavalli

Nascido em 1940 e natural de Florença, na Itália, Roberto Cavalli sempre teve contato com referências artísticas dentro de casa. Se rendendo às influências familiares, Cavalli se formou em Artes Plásticas e se especializou em estampas têxteis, aprendendo técnicas que ficaram marcadas até hoje como referência máxima de seu estilo. O estilista ainda abrangeu sua marca para o universo da casa e decoração com a Cavalli Home, loja especializada em móveis que seguem o padrão das coleções de vestuário, apresentando estampas animais e detalhes sofisticados.

Confira nesta página do Westwing mais sobre a história do estilista italiano, Roberto Cavalli, e seu estilo provocativo e sensual, baseado no uso de estampas e mistura de materiais, referências que se estendem para a sua marca Cavalli Home especializada em decoração. Acompanhe a experiência do estilista no universo do mobiliário e inspire-se em seu estilo para decorar os cômodos de sua casa.

Roberto Cavalli: O Estilista

Natural de Florença, na Itália, Roberto Cavalli nasceu em 1940 e, filho de uma costureira e de um pintor, sempre foi ligado à arte, por influência familiar e acadêmica. Roberto Cavalli estudou Artes Plásticas na Escola de Arte de Florença e fez sua especialização em estampas têxteis. Ainda estudante, Roberto Cavalli já colocava sua criatividade em prática. Sua primeira façanha foi a estamparia em couro feita em uma mesa de pingue-pongue. Cavalli também desenvolveu a técnica do patchwork, reunindo pedaços em couro ao acaso, técnica que também se tornou referência no seu trabalho. A marca Roberto Cavalli foi oficialmente criada em 1970 e se tornou o que é hoje uma das marcas de alta costura mais desejadas do mundo.

Roberto Cavalli e Prato Estampado

O Estilo de Roberto Cavalli

Considerado rei do sexy e do extravagante, Roberto Cavalli se destacou nas semanas de moda por seu estilo ousado e provocante através de vestidos curtos e decotados, jeans justos e estampas de animal print, principalmente a de zebra. As peças de Cavalli se tornam joias exclusivas disputadas por celebridades ao redor do mundo, como Jennifer Lopez, Lenny Kravitz e Mary J. Blige. Com estilo um tanto quanto peculiar, Roberto Cavalli propõe peças com referências barrocas, sempre apostando em estampas fortes e variedade de materiais.

Decoração por Roberto Cavalli

Mais um dos adeptos a embarcar no mercado de decoração, Roberto Cavalli também se rendeu ao crossover de referências entre moda e décor e expandiu sua coleção das passarelas para a moda casa. Criando um novo segmento para o seu nicho habitual ao estender suas criações do vestuário para o mobiliário, o estilista abriu uma nova loja própria chamada de Cavalli Home. O estilista decidiu criar sua própria coleção de móveis a partir do constantes elogios que recebia sobra a decoração de seus imóveis e de seu barco, assim como pelos inúmeros convites que Roberto Cavalli recebe para estampar revistas de design de interiores ao redor do mundo. Ainda sobre a criação da Cavalli Home, o estilista afirma que “se eu não tivesse optado por trabalhar com moda, eu teria feito arquitetura e design de interiores”.

Roberto Cavalli e Prato com Ranhuras

Na coleção de mobiliários, Roberto Cavalli usou algumas de suas assinaturas como cores vibrantes e tons dourados, além de suas famosas estampas animais, criando itens poderosos e dramáticos. Entre as peças criadas pelo designer, estão poltronas com estampas de leopardo e zebra, almofadas, peças para cama, como lençóis e colchas, assim como aparelhos de jantar, todos com a marca registrada do estilista.

Inspire-se pelo estilo provocante de Roberto Cavalli para decorar a sua casa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas