Risque-Rabisque

Risque-Rabisque

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRisque-Rabisque

Algumas vezes, grandes ideias fogem da nossa mente muito rapidamente. Com a correria do dia a dia e a quantidade de coisas que pensamos, é comum perder algum pensamento. Para isso, algumas pessoas recorrem à escrita para ter lembretes sempre à mão. Uma boa forma de ter papéis sempre disponíveis é fazer o uso de um risque-rabisque. A peça funciona como um bloco em tamanho maior. É comum encontrá-lo em conjuntos para mesas de trabalho ou vendidos separadamente.

A organização da estação de trabalho é muito importante. Para isso, existem produtos como porta-canetas, porta-clips, gaveteiros e o risque-rabisque. O último é uma peça muito útil para ordenar não só a mesa quanto as ideias que se tem. O Westwing te dá dicas de organização de escritório. Saiba tudo sobre o risque-rabisque e seus tipos disponíveis. Aprenda ainda como fazer um produto em casa.

Tipos de Risque-Rabisque

Há algumas diferenças que podem existir nos tipos de risque-rabisque. Primeiramente, os blocos costumam vir em dois tamanhos: 33 cm x 25 cm ou 48 cm x 33 cm. O material da moldura também possui variantes, podendo ser de papelão, couro, PVC ou tecido.

No papel, é comum existir algumas diferenças. Há blocos com calendário embutido, com linhas, quadriculados, lisos e com folhas coloridas. A escolha depende do uso que cada um dará para o produto.

Há ainda o risque-rabisque infantil. Ele é ideal para os primeiros anos da criança, quando ela gosta de desenhar e riscar papéis.

Como Fazer um Risque-Rabisque

Faça um risque-rabisque em casa com materiais do dia a dia. Veja a seguir como no nosso passo a passo e material para fazer o risque-rabisque aqui:

  • pedaço de caixa de papelão
  • uma fita de cetim
  • uma folha de papel de presente estampado
  • furador
  • um bloco de folhas de papel A4

Como fazer o risque-rabisque:

  1. Corte um pedaço de caixa de papelão de 21 cm x 21 cm
  2. Meça e faça uma dobra reta no ponto de 15 cm de altura. Faça outra dobra acima 1,5 cm acima da primeira
  3. Encape o papelão com papel contact ou papel de presente. Os que possuem dons artísticos mais aguçados podem optar por desenhar na capa
  4. Faça dois furos no centro da moldura
  5. Meça e faça dois furos no bloco de folhas de papel sulfite, no mesmo lugar
  6. Passe uma fita de cetim pelo bloco e pela moldura
  7. Comece a usar o seu risque-rabisque e aproveite para anotar todos os seus lembretes!

Ter um risque-rabisque em casa ou no escritório pode ser muito útil. Siga nossas dicas e comece agora a organizar seus lembretes.

Para ter acesso irrestrito as páginas com dicas, ideias e inspirações do Westwing basta apenas cadastrar-se gratuitamente conosco. Ao ser sócio do Westwing, você passará a receber e-mails com as campanhas que realizamos. Todas ações repletas de produtos da mais alta qualidade, estilo e beleza. Além disso, receberá um voucher de R$20 para a primeira compra, terá até 70% de desconto para as futuras compras e poderá parcelar tudo em 6x sem juros. Venha fazer parte deste que é o maior clube de compras de decoração do Brasil! Aproveite todas as vantagens e transforme agora a composição do seu lar!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas