Revisteiro de Plástico

Revisteiro de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevisteiro de Plástico

Algumas revistas são tão interessantes que temos vontade de ler, reler e ler mais uma vez. E é assim com as visitas. Algumas revistas são tão bem trabalhadas, interessantes e as matérias e a capa são tão bonitas que tudo o que não temos vontade é de deixá-las no fundo de uma gaveta. Entretanto, é difícil manter a organização sem ajuda de um porta-revistas. Talvez seja a hora de investir em um revisteiro de plástico.

As revistas são um elemento comum na maioria das casas, principalmente para quem mantem assinaturas, por isso, o revisteiro de plástico é um incrível curinga da decoração para manter os cômodos arrumados e as revistas à mão de quem quiser lê-las. Além disso, podem ser usados em todos os cômodos e devido à natureza do plástico você não terá que se preocupar com o uso do material em ambientes úmidos. Confira dicas de uso aqui, com o Westwing!

Como Aproveitar o Revisteiro de Plástico

Utilizar o revisteiro plástico em diferentes cômodos é uma boa opção porque é sempre interessante ter algo para ler sempre as mãos. Na sala, disponha na sala o revisteiro plástico perto do sofá ou da mesa de centro, assim, o acesso fica mais fácil para suas visitas chegarem e avistarem as revistas. 

Coloque na sala as suas revistas mais queridas e também aquelas que você já leu e gostaria de compartilhar. No banheiro, o revisteiro de plástico pode ser disposto sobre a pia ou perto do vaso sanitário, também para facilitar o alcance. No quarto, você pode deixar no revisteiro de plástico as suas revistas que ainda estão sendo lidas, e, assim que acabá-las, elas podem ir para sala.

Caso não queria deixar seu revisteiro de plástico diretamente no chão, você pode acomodá-lo sobre um de seus móveis, como buffet, aparadores etc.

Faça um Revisteiro de Plástico

Fazer um revisteiro de plástico é uma tarefa simples, e você não precisará de muitos materiais. Além disso, ao final, ele fica arrojado e pode ser usado tanto no chão quanto fixado em paredes. Para fazer seu revisteiro de plástico você vai precisar de:

  • 3 garrafas pets brancas e limpas;
  • 1 retângulo de madeira de 15 cm de largura por 45 cm de comprimento;
  • 1 lixa de madeira;
  • Cola de madeira, tesoura e compasso.

Corte fora o gargalo das garrafas pet. Reserve as garrafas sem o gargalo. Com a lixa para madeira, dê uma finalizada para garantir que não haja farpas. No retângulo de madeira, trace com a ajuda de um compasso o círculo referente ao diâmetro das garrafas para dividi-las em espaços iguais e marque.

Por fim, cole o fundo das garrafas no espaço demarcado, espere secar e pronto. Seu revisteiro de plástico já está finalizado. Caso prefira você pode fixa-lo na parede, ou também pode pintar a madeira com tinta de madeira antes de começar esse processo.  Assim é possível fazer revisteiros coloridos, revisteiro azul, laranja, rosa, a cor que mais te agradar.

Outra dica, passando ferro quente sob o recém-cortado gargalo da garrafa você conseguirá deixar o recorte mais uniforme. Mas lembre-se de não encostar o ferro na garrafa, basta uma aproximação. Seu revisteiro de plástico já está pronto para receber as suas revistas mais queridas.

Próximas campanhas