Revisteiro de Mesa

Revisteiro de Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevisteiro de Mesa

O revisteiro é um item que facilita muito a organização de itens por publicações, temas ou até data. Seja no banheiro, na sala de estar ou no quarto, essa peça é extremamente funcional e adiciona muita versatilidade e praticidade ao ambiente. Se você tem muitas revistas para organizar, que tal investir em um revisteiro de mesa? Ele pode ser feito em acrílico, papelão, couro ou confeccionado por você mesmo, sabia?

O revisteiro de mesa é um item muito apreciado no escritório e na sala, já que deixa revistas e jornais ao alcance de nossas mãos, além de embelezar e organizar o ambiente. O décor da casa de uma pessoa que coleciona revistas não ficará completo sem um revisteiro de mesa. Se esse é o seu caso, o Westwing selecionou algumas dicas de como escolher um revisteiro de mesa e até fazer o seu. Confira!

Os atrativos do revisteiro de mesa

O revisteiro de mesa, além de organizar seus itens de uma forma elegante e funcional, ainda é uma ótima alternativa para decorar um cômodo da sua casa, pois deixa um ambiente com ar mais intelectual e charmoso. Uma dica para utilizar seu revisteiro de mesa da melhor forma é separar os revisteiros de acordo com os temas das revistas. Uma outra alternativa é organizar suas revistas de acordo com as datas de publicação.

O revisteiro de mesa de MDF

Para quem deseja ter um revisteiro de mesa feito de um material mais resistente, uma opção é investir no revisteiro de MDF. Esse material, que substitui a madeira na confecção dos móveis atuais, pode ser combinado com o MDF empregado nas peças da sua casa, o que renderá mais harmonia na decoração e um visual mais harmônico. Além da beleza estética, o revisteiro de MDF é uma ótima aposta pela sua durabilidade e versatilidade, já que, se você desejar mudar o visual dessa peça, pode até encapá-la com papel contact colorido. Se enjoar, basta trocar novamente!

O revisteiro de parede

Com diversos compartimentos para colocar as mais variadas revistas, o revisteiro de parede é uma alternativa ao revisteiro de mesa. Ele pode ser de inox, acrílico, couro ou até papelão e permite que você decore uma parede de forma bonita e funcional. Com uma peça dessas você dispõe suas revistas de forma organizada e ainda as deixa à mostra para quem quiser lê-las. Esse tipo de revisteiro é ótimo para escritórios e consultórios, onde os pacientes precisam se distrair lendo uma boa revista.

Como fazer um revisteiro de mesa

Com um pouco de criatividade e alguns materiais é possível criar o seu próprio revisteiro de mesa! Anote aí os itens necessários:

  • Caixa de sabão em pó ou cereal
  • Papel de presente
  • Cola
  • Tesoura

Passo a passo

Faça um corte lateral na caixa, um pouco acima da marca do meio. Se preferir, use um lápis e uma régua para fazer a marcação na parte inferior da caixa. O tamanho ideal da linha é de quatro centímetros.

Desenhe a linha diagonal dos dois lados da caixa e verifique se elas estão do mesmo tamanho. Depois, corte a caixa e enfeite-a, aproximando o papel cuidadosamente para evitar que se formem bolhas ou saliências.

Você pode, ainda, usar outros tipos de forro para sua caixa, tais como tecidos, adesivos ou papel-cartão. Depois disso está pronto o seu revisteiro de mesa!

Próximas campanhas