Revisteiro de Ferro

Revisteiro de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevisteiro de Ferro

Cada pedacinho de sua decoração deve ser bem pensado, para que não apenas seja agradável aos olhos, mas também tenha uma utilização prática. Um item que não tem tido muito espaço nos lares atuais, mas pode ser um acessório incrível é o revisteiro de ferro, que pode ser uma ótima solução, não apenas para revistas, mas livros e objetos decorativos. O revisteiro de ferro pode ser utilizado em várias partes de sua casa, de acordo com a sua necessidade.

O revisteiro de ferro pode ser encontrado em vários estilos, dando um toque de sofisticação e praticidade ao espaço, independente do tipo de decoração. Com o revisteiro de ferro é possível criar ambientes clássicos ou modernos muito inspirados. Descubra com o Westwing todas as informações que precisa para dar o seu toque especial em cada canto de sua casa e ter um lar mais agradável e prático para você e sua família!

Características do Revisteiro de Ferro

O revisteiro de ferro pode ser encontrado nas mais diversas formas, não possuindo necessariamente um padrão. Os modelos mais clássicos costumam ser mais orgânicos, com detalhes de tiras de ferro curvas e em espiral, além de elementos da natureza, como folhas e flores, caracterizando peças com grande influência do art decô. Já nos modelos de revisteiro mais atuais, as formas retas e urbanas predominam, principalmente quando misturadas a outros materiais, como o acrílico, o vime, a madeira ou tecidos.

Estes modelos mais recentes também possuem maior diversidade de acabamentos, visto que o revisteiro de ferro clássico em sua maioria utiliza o material cru, o que permite uma aparência envelhecida e vintage com mais facilidade.

Seguindo a moda, atualmente encontramos facilmente opções de revisteiro de inox e revisteiro cromado, que são muito comuns em salões de beleza e consultórios médicos. Na hora da escolha, leve em consideração que o revisteiro de ferro com acabamento em inox é mais resistente do que o cromado, que pode ser danificado com poucas batidas.

O revisteiro de ferro ainda pode ser de chão ou de parede, sendo estes ideais para pessoas com pouco espaço. Os de chão, além do piso, podem ser posicionados na parte baixa de racks, estantes e buffets.

Decorando com o Revisteiro de Ferro

O revisteiro de ferro pode ser utilizado em todos os cômodos de sua casa, com destaque para as áreas comuns: sala, varanda, jardim, banheiro e escritório. Na sala de estar ele deve ser posicionado próximo a uma poltrona ou ao sofá, propiciando uma área de leitura bem agradável. Uma boa opção aqui é revisteiro aramado, por não pesar tanto no ambiente.

Na varanda ou jardim (com cobertura, claro), o revisteiro de ferro que mais combina é o tradicional em estilo art decô envelhecido, dando um clima rústico e natural ao espaço. No escritório ele pode ficar em qualquer canto, desde que de fácil acesso, visto que o cômodo inteiro pode ser considerado uma área de leitura.

No banheiro, a dica é que o revisteiro de ferro fique próximo ao vaso sanitário, podendo inclusive ter um espaço destinado ao apoio de toalhas reserva ou papel higiênico. Seja como for, o revisteiro de ferro dará um toque especial a seu ambiente!

Próximas campanhas