Revisteiro Criativo

Revisteiro Criativo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevisteiro Criativo

A leitura, seja de revistas ou livros, é uma atividade que além de alimentar a alma, é capaz de tornar a vida muito mais leve. Se afastar dos telefones celulares, computadores e outros meios de comunicação e se dedicar a uma leitura informativa ou de entretenimento é um luxo que só os momentos de relaxamento são capazes de proporcionar. Para manter suas leituras sempre à mão, um revisteiro criativo é essencial para a sua casa.

Uma decoração bem feita deve não considerar apenas os ambientes impecáveis e intocados. É preciso considerar também o perfil de uso de seus moradores, e contar com utensílios que tornem cada vez mais fácil a manutenção da organização e da limpeza. Confira as dicas de revisteiro criativo que o Westwing separou para a sua casa, que vai favorecer os momentos de relaxamento e leitura manter os seus livros e revistas em seu devido lugar.

Revisteiro criativo – escada

Se você está a procura de um revisteiro de madeira que seja diferente, útil e bonito ao mesmo tempo, confira esta dica. Para fazê-lo você vai precisar apenas de uma escada de madeira. Caso o estilo da decoração seja rústico, vale contar com as escadas de madeira desgastadas. Do contrário, basta fazer uma leve aplicação em pátina ou outras técnicas para renovar a escada e dar um aspecto mais renovado ao revisteiro criativo. Com a escada de madeira em mãos, escolha o lugar ideal para posicioná-la: escritório, sala ou área de descanso externa. Depois, basta calcar os pés da escada com uma superfície antiderrapante, para que o revisteiro criativo se mantenha no lugar, e posicionar as revistas nos degraus, viradas para baixo para que se firmem bem. Este revisteiro criativo é super diferente vai surpreender as visitas!

Revisteiro criativo – chinelos de dedo

Este tipo de revisteiro criativo é ideal para decorações descontraídas e cheias de bom humor, e funciona super bem em banheiros descolados. Basta contar com um par de chinelos de dedo e utilizar super colas para pregá-los ao azulejo ou parede. Escolha cores que combinem com a decoração do ambiente! Depois de bem presos à superfície, basta enrolar as revistas e encaixar na vertical dos chinelos de dedo. É ou não é uma ideia incrível de revisteiro criativo?

Revisteiro criativo artesanal

Se você adora itens artesanais em sua casa e tem um talento especial para fabricar soluções diferentes, este revisteiro artesanal é a sua cara. Você vai precisar apenas de um pallet, tinta e pés de móveis, encontrados em lojas de carpintaria e artesanato. Com o pallet em mãos, basta lixar a superfície e aplicar uma demão de tinta de acordo com a sua preferência (as mais coloridas deixam a decoração super atual), e depois aplicar os pés para móveis para dar altura ao seu revisteiro criativo. Uma dica quente é utilizar pés palito! Depois de a tinta secar e de aplicar os pés com a ajuda de uma furadeira, basta posicionar perto de onde você costuma fazer suas leituras. Além de ajudar na organização, este tipo de revisteiro criativo deixa sua casa ainda mais charmosa.