Revestimento

Revestimento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento

O revestimento está em alta quando o assunto é decoração. Nos pisos, paredes e fachadas, o revestimento cumpre diversos papéis: além de deixar a estética dos ambientes internos e externos ainda mais bonitos ele é responsável por auxiliar no isolamento acústico e térmico, deixando o seu lar ainda mais aconchegante e receptivo. O melhor: você consegue usar o revestimento em qualquer ambiente e combinando com todos os estilos de decoração.

Preparado para dar uma repaginada nos ambientes da casa? Transforme o seu lar num templo de beleza, requinte e conforto com a ajuda do revestimento e eleve a qualidade do projeto de decoração. Descubra quais são os tipos e como utilizá-los de acordo com o estilo de decoração escolhido, criando espaços bonitos e práticos com essas dicas que nós do Westwing trouxemos. Acompanhe nossas inspirações e aproveite os nossos descontos de até 70% de desconto.

Tipos de Revestimento

Existem diversos tipos de revestimento para serem utilizados – cada um oferecendo cor, volume e textura diferentes.

  • Revestimento de parede: é uma das formas mais comuns de se usar o revestimento num projeto, pois permite a repaginação de um ambiente de forma simples e prática, dando um efeito mais interessante do que a pintura. Sala, quarto, cozinha e até banheiro podem receber este toque sofisticado na decoração.
  • Revestimento de fachada: para decorar e dar proteção acústica e térmica para residências e escritórios o revestimento de fachada é muito utilizado. No entanto, o material escolhido deve ter reforço para suportar a exposição ao ar livre, tendo impermeabilização para um maior tempo de uso. Desta forma, você mostra logo de cara a sua preocupação com a estética e receptividade do lar.
  • Revestimento de piso: perfeito para quem deseja deixar os espaços mais quentinhos. A forma mais prática de reproduzir materiais e texturas é usar o porcelanato, que possui imitação de pedra, madeira, mármore e muito mais. O revestimento de piso também pode dar um ar luxuoso, com um efeito metalizado ou igual a pérola – perfeito para as áreas internas da casa.

Como Usar o Revestimento na Decoração

Com o revestimento é possível reproduzir qualquer estilo de decoração com ainda mais beleza. Pense nele como uma tela, que vai auxiliar na composição do ambiente com móveis e itens decorativos, harmonizando de forma correta e entregando a sofisticação que você tanto procura.

O revestimento liso com cores neutras é recomendado para quem opta por móveis com acabamentos rebuscados, com curvas e detalhes sofisticados – ao verdadeiro estilo clássico. A vantagem deste tipo de revestimento é ter mais liberdade de escolha na hora de reformar a casa.

Para quem gosta de respirar modernidade, o revestimento metálico pode ser usado em todos os ambiente, desde que você escolha uma única parede – assim o resultado é perfeito. Os de madeira ajudam a criar uma atmosfera aconchegante e receptiva, principalmente nas fachadas: combina com o estilo rústico e vintage, assim como o revestimento em pedra ou imitando o tijolo. Entregue-se ao encanto dos revestimento e deixe o seu lar com muito mais estilo.

Próximas campanhas