Revestimento Patchwork

Revestimento Patchwork

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento Patchwork

Quem nunca se encantou por uma peça de patchwork. Com um nome que tem como tradução literal para o português como “trabalho com retalhos”, é uma técnica manual muito apreciada. As peças são construídas com diferentes retalhos unidos por uma costura de pespontos largos, criando um verdadeiro quebra-cabeças de cores. Por ter um efeito visual tão bonito, ele se transformou em estampas e deu origem até mesmo ao revestimento patchwork.

A escolha de como será o piso e a parede da sua casa é algo determinante para a decoração. Afinal eles são verdadeiras molduras para o restante do ambiente. Desta forma, porque não apostar em superfícies coloridas. Com o revestimento patchwork os cômodos ganham vida e ficam mais alegres. É possível aplicá-lo de diversas formas. Navegue por esta página e tire todas as suas dúvidas. Confira as dicas que o Weswting preparou para você.

O Patchwork na Decoração

Cada vez mais, as peças artesanais têm ganhado espaço nos projetos de decoração. Isso porque elas dão personalidade e estilo único aos ambientes. O patchwork na decoração também promove este efeito. Ele pode aparecer em colchas, almofadas, estofados e até revestimentos. A técnica que reúne retalhos de tecidos diferentes, tem um toque bem humorado. Seja com o revestimento patchwork ou qualquer outra peça, apostar na técnica é uma ótima sugestão para renovar a sua casa.

O Revestimento Patchwork na Decoração

Seja no piso ou na parede da sua casa, o revestimento patchwork pode ser utilizado de diferentes maneiras. Além disso, existem diferentes materiais, que exploram a técnica de maneira diferente.

  • No piso: Seja na cozinha, na sala ou até mesmo na área externa da casa, o revestimento patchwork é ideal para quem busca uma opção que fuja dos pisos mais sóbrios. O revestimento patchwork pode aparecer no piso com a utilização dos ladrilhos hidráulicos ou cerâmica decorativa. A primeira opção foi muito popular nos anos 30 e 40, no entanto, estão em alta nos dias atuais. Os ladrilhos hidráulicos são peças artesanais, compostas de cimento. A junção dos diferentes modelos cria um revestimento patchwork com um resultado fantástico. A cêramica decorativa já tem um processo de fabricação mais simples, no entanto, também funcionam perfeitamente como revestimento patchwork.

  • Na parede: Além dos ladrilhos hidráulicos, existem vários outros revestimentos patchwork que podem ser usados nesta superfície. Você pode optar por criar uma parede inteira ou destacar apenas detalhes com o revestimento patchwork. Portanto, seja a ideia revestir todo o ambiente ou apenas um pedaço, saiba que existem diferentes formas. O papel de parede é uma escolha prática de criar o revestimento patchwork. Outra sugestão são os tecidos que podem ser utilizados nas paredes, eles contam com estampas que imitam a ténica. Se você deseja renovar um cômodo, da maneira mais simples posssível pode apostar nos adesivos de parede. Fácil de aplicar, ele pode ser usado de diferentes formas, seja na cozinha, no banheiro ou, até mesmo, nos quartos.

O revestimento patchwork é uma opção diferente, ideal para colorir ambientes muito sérios ou com móveis que criam um visual muito neutro. Aposte nesta ideia e use a sua criatividade na hora de escolher o revestimento patchwork para sua casa.

 

 

Próximas campanhas