Revestimento para Varanda

Revestimento para Varanda

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento para Varanda

As varandas hoje em dia vêm se tornando como extensões da sala de estar, e por isso aconselha-se planejá-las pensando em um ambiente mais arejado e natural, já que será a área de talvez maior proximidade com a natureza lá de fora. Para isso, os revestimentos para varandas são parte importante desse processo de tornar a varanda um local agradável, bonito e muito funcional para a casa– pois pisar em superfícies diferentes garante sensações diversas!

Alterar seu revestimento para varanda pode ser o primeiro dos passos rumo a uma grande transformação. Saiba mais aqui no Westwing sobre varandas e descubra como pode fazer da sua um ambiente totalmente integrado a todos os outros do seu lar. São muitos tipos de revestimentos para varanda, logo, pode-se relacionar os vários materiais para compor vários estilos de varanda. São muitas possibilidades e todas as chances de se inspirar e deixar fluir a criatividade.

revestimento para varanda: opte pelo melhor

É verdade que sua casa deve ganhar um revestimento para varanda que seja condizente com a intenção que se queira dar para o ambiente. No entanto, escolher aquele revestimento que combine com os móveis, que componha certa identidade proposta, é essencial. Por este motivo, conheça algumas possibilidades abaixo de revestimento para varanda:

 

Uma varanda com pisos de borracha

Aconselha-se um piso emborrachado para as varandas que farão parte de um lar ecologicamente correto, prático e seguro para as crianças. São a prova d’água e, portanto, se ocorrer qualquer acúmulo de umidade pelo chão, não terá problema algum. São feitos de borracha grossa – algumas com selo de borracha 100% reciclada – e por este motivo são confortáveis e seguras para o caso de queda dos pequenos. É aconselhável para varandas de pessoas mais idosas, já que não escorregam, dão pouquíssimos trabalhos de manutenção, podem ser aplicados sobre concreto ou madeira e, além de tudo, este revestimento para varanda vêm em diversas cores para combinar com a decoração já proposta.

 

A verdadeira extensão da sala de estar: varanda com carpete

Já está sendo muito usado pisos de madeira na varanda – e são ótimos para dar um ar de continuidade da sala de estar, caso esta seja também feita em madeira sob seus pés. Se o piso da sala de estar da sua casa for em carpete, nada impede de se colocar carpete como revestimento pararevestimento para varandavaranda também. Os pontos positivos deste revestimento é a resistividade ao clima e a aplicação simples e rápida. São feitos em muitas cores, em designs ornamentais para todos os tipos de gostos e garantem sensação de aconchego. Dependendo da qualidade e do tipo de carpete que escolher, pode ser uma das opções mais baratas de revestimento para varanda.

Revestimento incomum para varanda – pintura

Falou-se até então de revestimento para varanda que exigiria uma considerável mão de obra e decorações que o fizessem integrar-se aos outros ambientes. A pintura como revestimento para piso, no entanto, é um coringa que pode ser usado de forma extremamente original e inovadora. O revestimento para varanda que envolve tinta, na maioria dos casos, pode ser aplicado sobre madeira, cimento, cerâmica. O que torna esta opção muito viável. As possibilidades para essa opção são diversas e vão de uma pintura padrão até ilustrações tribais, modernas, de personagens famosos, símbolos, etc.

 

Estas são alguns poucos exemplos de revestimentos para varanda que variam da cerâmica e a madeira. Fora estes são muitos outros, como por exemplo o mármore e outras pedras em revestimentos para varanda, pisos gramados para sua varanda e até varandas de areia – esta última para criar um ambiente que se assemelha a um jardim Zen. Inspire-se, saia do comum e pense numa nova possibilidade de revestimento para varanda.

Próximas campanhas