Revestimento para Escada

Revestimento para Escada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento para Escada

Quando estamos reformando ou construindo um projeto para nossa casa, existe um momento muito importante que é decidir onde será colocada a sua escada e que tipo de material ela receberá. Por isso, são muitos detalhes a se pensar como a segurança no dia a dia, melhor aproveitamento de espaço, material mais indicado para escada interna e externa e decidir qual será o revestimento para escada perfeito para ornar com o restante do estilo de decoração da casa.

O revestimento para escada é um fator de exterma importância, afinal, a escada é um elemento de destaque na casa, tanto pelo seu tamanho, espaço que ela ocupa, e pela sua função importante no dia a dia. Se você quer saber como escolher e quais os melhores tipos de revestimento para escada para usar na sua casa, não deixe de conferir aqui as dicas e informações que o Westwing separou para você se inspirar!

Dicas de Revestimento para Escada Interna e Externa

Na hora de escolher o material do seu revestimento para escada interna é importante tomar alguns cuidados a mais. Se a sua casa possui crianças ou idosos, escolha materiais não escorregadios ou que possuam a opção de colocar um antiderrapante discreto e funcional no seu revestimento para escada. Se o seu revestimento para escada é feito de algum material que se, eventualmente, for molhado por conta de limpeza ou alguém derrubar líquidos, o antiderrapante é essencial para garantir a segurança das pessoas que passam por ali. Lembre-se sempre também de instalar um corrimão de pelo menos um lado da escada, para que todos possam se apoiar e evitar acidentes.

Uma ótima dica para quem quer incorporar elementos da casa no revestimento para escada, é colocar nos degraus o mesmo material do piso inferior ou o do piso superior. Mas, se você quer destaque para sua escada, escolha revestimentos semelhantes, mas com cores ou texturas diferentes e harmoniosas. Você pode mesclar texturas e materiais inclusive do revestimento para escada com o do corrimão, proporcionando um ambiente mais despojado, mas sem perder a elegância. Um revestimento para escada de madeira, por exemplo, pode ser combinada com um corrimão em tons mais claros ou escuros que a escada. Diferentes tons de metal, como cobre envelhecido, também podem dar um charme a mais na decoração do seu revestimento para escada de casa.

É muito comum optar pelas escadas de concreto como revestimento para escada externa, mas não é apenas este material que você pode usar nos pisos. A escada também pode ganhar um porcelanato ou alguma pedra nobre de sua preferência. Estas opções também são práticas e fáceis de limpar. No caso das pedras e porcelanatos nos revestimentos para escada, é indicado usá-los polidos e com antiderrapante, que pode ser colado no final do processo de reforma. Se a sua escada for curvada ou muito aberta, não esqueça de colocar corrimãos para garantir uma perfeita circulação de pessoas na sua rotina.

Revestimento para Escada

Revestimento para Escada na Decoração

A escada é muito usada no dia a dia durante a movimentação da casa, por isso merece muita atenção na hora de escolher qual será o melhor estilo e material para revesti-la. Com isso, na hora de comprar o seu revestimento para escada, não deixe de observar o estilo de decoração da sua casa. Se ela for mais moderna, dê preferência para materiais como aço, vidro e porcelanato. Se forem mais rústicas e clássicas, procure por mármore e madeiras.

A madeira é um ótimo tipo de revestimento para escada, e também a preferida por muitos arquitetos, pois, além de ser nobre, o revestimento de escada em madeira combina com basicamente todos os estilos de decoração. O mármore também é um material clássico de revestimento para escada e você pode pedir para colocar frisos na ponta de cada degrau como um belo acabamento.

Um material que está em alta na decoração e nos tipos de revestimento para escada são os ladrilhos hidráulicos. Coloque-os somente nas pisadas, dessa forma, ficará charmoso e não sobrecarregará a decoração. Você pode optar por colocar no seu revestimento para escada ladrilhos de uma cor só ou então intercalar diversas cores, fazendo um mix de cores no mesmo tom ou até mesmo utilizando todas as cores do arco-íris, criando uma composição harmônica e descontraída, ideal para jovens ou casais modernos.

Escolhendo um revestimento para escada que dê destaque e combine de forma harmônica na decoração do seu lar, a sua escada será mais que funcional, somando como um objeto decorativo no projeto da sua casa! Inspire-se com as ideias criativas do Westwing e monte ambientes decorados diferentes, autênticos e originais!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

É hora de transformar a sua escada no ambiente mais charmoso da sua casa! Para isso, acompanhe as dicas que nós do Westwing trouxemos para você sobre revestimento para escada. São inspirações surpreendentes para te ajudar a escolher o melhor revestimento para escada com elegância, personalidade e, principalmente, praticidade. Confira nossas campanhas com móveis, artigos de decoração, e até dicas de revestimento para escada, com descontos exclusivos de até 70% e crie um projeto sofisticado e prático! São inspirações e ideias de revestimento para escada para você criar a decoração que quiser, adicionando mais charme ainda à decoração da sua casa. Descubra um novo jeito de decorar os ambientes para o dia a dia ou para datas e eventos comemorativos de uma maneira original! As dicas do Westwing são preparadas com muito carinho e dedicação para você enfeitar a sua casa com milhares de produtos novos que você pode conhecer diariamente. Aproveite!

 

Próximas campanhas