Revestimento para Corredor

Revestimento para Corredor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento para Corredor

Na hora de planejarmos todos os detalhes de uma casa, raramente pensamos em um dos espaços de maior circulação: o corredor. Normalmente comprida e estreita, esta área pode ter um grande destaque e charme com a utilização dos elementos certos. Seja para alongar, ampliar, iluminar ou apenas dar vida ao espaço, a escolha do revestimento para corredor é uma etapa muito importante, que precisa ser bem pensada durante o processo de decoração da casa.

Existem muitas opções de revestimento para corredor, todas elas possuem efeitos decorativos completamente distintos. Algumas delas são versáteis e capazes de se adequarem a vários tipos de residência. Revestimentos de gesso, madeira, tijolos, vidro e espelhos são alguns dos materiais que podem transformar o espaço, além de dar muito mais estilo ao corredor da sua casa. No Westwing você encontra um conteúdo especial, com sugestões inspiradoras de decorações e revestimentos para corredores.

Como Escolher o Revestimento para Corredor

Pode parecer um detalhe simples, mas a escolha do revestimento para corredor é muito importante para completar o ambiente da casa. São três pontos que constituem o ambiente: O piso, as paredes e o teto. Todos eles podem receber um revestimento para deixar o corredor ainda mais bonito. Por isso, é necessário projetar o que você deseja com o espaço, perceber se ele precisa ganhar um efeito de ampliação, de iluminação ou apenas aspectos decorativos.

Escolhendo o Piso

Esta é a área de maior circulação da casa, portanto o revestimento para corredor que será colocado no piso precisa ser feito com um material de alta resistência, que suporte a correria da rotina. Dê preferência por materiais silenciosos e também que mantenham uma temperatura agradável, ou seja, fresco no verão e aquecido no inverno. Se deseja um revestimento para corredor que alongue a área, opte por pisos compridos, colocando as peças alinhadas com a direção do ambiente, desta maneira, você criará o efeito de um corredor maior e mais longo.

Decoração no Teto

O revestimento para corredor pode também ser usado no teto, sendo o gesso o material que mais oferece possibilidades de efeitos e estilos. Rebaixamentos, recortes e desenhos dão um aspecto moderno, arrojado e elegante. A utilização de cores claras no teto proporciona visual mais amplo, em compensação os tons mais escuros devem ser utilizados apenas nos espaços mais amplos, já que diminuem visualmente a área do corredor. O revestimento para corredor no teto pode ser o grande diferencial do ambiente.

Paredes Revestidas

Outra opção na utilização de revestimento para corredor é escolher por um piso neutro, e destacar as paredes com cores, texturas e formas diferentes. Se a ideia é ampliar o espaço, o espelho é o revestimento para corredor ideal. Agora, se a área não precisa ganhar espaço há também o revestimento para corredor, apenas com o efeito decorativo. Como os papéis de parede, os tijolinhos de alvenaria e os tecidos estampados tem sido cada vez mais usados.

O revestimento para corredor é um grande aliado na decoração, escolha onde e qual tipo irá aplicar, pensando sempre no equilíbrio que uma decoração bonita pede.

Próximas campanhas