Revestimento para Churrasqueira

Revestimento para Churrasqueira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento para Churrasqueira

A área da churrasqueira costuma ser um dos locais mais frequentados nas casa brasileiras, principalmente nos finais de semana, feriados e datas comemorativas. Elas são perfeitas para receber a família e os amigos para um momento descontraído e muito prazeroso. Por isso, investir na decoração certa para este espaço é fundamental. O revestimento para churrasqueira é responsável por criar um clima atraente para seus convidados e deve ser muito bem pensado.

Hoje, o revestimento para churrasqueira pode ser encontrado em vários materiais, dos mais modernos aos mais clássicos, possibilitando que você combine-o com o resto da decoração da sua casa ou apartamento. A escolha do revestimento para churrasqueira certo também deve levar em consideração outros fatores, para que você possa sempre ter um espaço bonito sem muita manutenção. Confira no site do Westwing tudo que você precisa saber para ter um lar sofisticado e muito organizado todos os dias do ano!

Revestimento Interno

Devido às altas temperaturas, internamente, o revestimento para churrasqueira não varia muito. O mais indicado é utilizar ao redor das grelhas e da área reservada para depósito de carvão (ou bocal a gás, dependendo do modelo) tijolo refratário com argamassa adequada para melhor resistência, evitando queda do revestimento.

Alguns modelos mais atuais, principalmente os à gás, utilizam internamente como revestimento para churrasqueira, placas de metal inox, porém elas exigem limpeza constante após cada churrasco.

Caso você deseje colocar um acabamento de granito ou mármore na boca da churrasqueira, assente-os com argamassa AC3 para resistir a temperatura e não descolarem.

Tipos de Revestimento para Churrasqueira

No revestimento para churrasqueira externo não é necessário se preocupar com a temperatura que sai da grelha, pois as paredes e rebocos praticamente isolam todo o calor. Isso permite que o revestimento para churrasqueira aqui possua mais opções, facilitando a combinação com resto da decoração da sua casa. Ainda assim, cuidados são necessários, principalmente em churrasqueiras expostas ao sol e à umidade. Confira os principais tipos:

  • Revestimento para churrasqueira de tijolinho à mostra: é o modelo mais clássico. Com certeza você conhece ao menos uma pessoa que tenha. Este revestimento para churrasqueira é durável e de alta qualidade, sendo perfeito para ambientes clássicos ou rústicos. A churrasqueira não deve tomar chuva nem estar próxima de umidade, pois os tijolos podem escurecer com o tempo.
  • Revestimento para churrasqueira de mármore: ideal para áreas extremamente elegantes, como espaços e varandas gourmets, que estão super na moda. Escolha um uma cor de mármore que orne com o resto da decoração. Porém muito cuidado: proteja o mármore, pois ele pode absorver facilmente óleos e gorduras, o que faz surgir manchas.
  • Revestimento para churrasqueira de madeira: revestimento novo e em alta, ideal para quem quer um espaço original e criativo. Você pode usar qualquer tipo de revestimento de madeira em vários tons, mas por ser frágil, deve-se ter muito cuidado para não estragar. Para quem deseja algo mais resistente, opte pela madeira de demolição, que dá um charme todo especial.

Além destes, o revestimento para churrasqueira pode ser feito em pedras rústicas, revestimentos cerâmicos, porcelanatos acetinados, pedra canjiquinha, pastilhas, textura hidro repelente ou ainda apenas uma churrasqueira de alvenaria pintada. Siga as instruções do fabricante para saber se o material pode ser exposto à umidade e ao sol antes de adquirir.

Tenha o revestimento para churrasqueira perfeito para sua casa e chame a atenção de todos a sua volta!

Próximas campanhas