Revestimento para Banheiro

Revestimento para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento para Banheiro

A escolha do revestimento para banheiro é uma das etapas mais importantes relacionadas à construção e decoração desse cômodo. Em termos estéticos, é o revestimento o elemento de maior impacto para o aspecto visual no ambiente. Em termos funcionais, ele afeta diretamente a rotina de manutenção, bem como a preservação dos móveis e acessórios para banheiro ao longo do tempo.

Como escolher o revestimento para banheiro ideal? Quais são as opções modernas de revestimento para essa área da casa e como explorá-las de modo a incrementar a beleza e funcionalidade do ambiente? Estas são dúvidas comuns quando o assunto é a escolha de revestimentos para banheiro. O Westwing esclarece todas as suas dúvidas sobre o assunto apresentando as principais opções de revestimento e suas características estéticas e funcionais. Confira!

Como Escolher o Revestimento para Banheiro?

Especialistas recomendam que a escolha do revestimento para banheiro seja baseada nas características funcionais desse espaço. Entre os aspectos a se considerar para a escolha do revestimento ideal estão: manutenção, resistência às condições típicas do ambiente e a harmonização entre o produto escolhido e o estilo do seu banheiro e dos acessórios e elementos que fazem parte da decoração desse cômodo.

Tipos de Revestimento para Banheiro

São muitas as opções quando o assunto é revestimento para banheiro. Conhecer as principais características de cada produto é uma das melhores medidas se o objetivo é  fazer uma escolha adequada. Entre as alternativas mais utilizadas como revestimento para banheiro estão o azulejo, o ladrilho hidráulico, a tinta, o porcelanato e o adesivo para banheiro.

Ladrilho hidráulico: este tipo de revestimento é produzido de forma artesanal e consiste de pequenos blocos ou placas disponíveis em uma ampla gama de cores. Bastante utilizado nas décadas de 1940 e 1950, o ladrilho hidráulico está novamente em voga devido ao seu potencial decorativo. Devido à forma como é produzido, o ladrilho hidráulico agrega valor às residências onde é utilizado. Ele é uma excelente opção de material para a construção de banheiros com acabamentos artísticos como mosaicos e patchworks. O ladrilho hidráulico é um material poroso, portanto, ao utilizá-lo como opção de revestimento para banheiro, é recomendável que seja devidamente impermeabilizado. Para a manutenção do produto, especialistas indicam o uso de cera líquida a cada 15 dias.

Azulejo: um tipo de revestimento clássico em arquitetura e construção , consiste de uma placa fina de cerâmica de aspecto brilhante. Por ser impermeável, o azulejo é uma das opções mais populares de revestimento para banheiro. Ele é ideal para o revestimento de áreas expostas a umidade constante como a parede do box para banheiro e da pia. Os azulejos decorados estão em alta e dão um toque a mais de estilo à decoração de banheiro. Como cuidado de manutenção, recomenda-se lavagens periódicas com produtos e acessórios de limpeza apropriados para esse tipo de produto.

Tinta: pintar as paredes com tinta é uma opção clássica de revestimento para banheiro. Por ser um material versátil e fácil de aplicar, a tinta é uma opção a se considerar se o objetivo é privilegiar a praticidade na hora de revestir esse cômodo. No entanto, nem todos os tipos de tinta servem como opção de revestimento para banheiro. É importante optar por um produto que seja resistente à umidade e a formação de fungos e mofo.

Porcelanato: uma das principais tendências para o revestimento de banheiros comerciais e banheiros de luxo, é um tipo de revestimento cerâmico brilhante, de tonalidade homogênea, altamente durável e resistente a água e a umidade. Estas características tornam o produto bastante versátil como opção de revestimento.

Adesivos para banheiro: cada vez mais populares, os adesivos vêm sendo amplamente utilizados como opção para incrementar a decoração desse cômodo e como alternativa de revestimento econômico. Entre as opções de adesivos para banheiro estão os itens decorativos para áreas específicas do banheiro como o vidro do box, parede do vaso sanitário e os produtos que imitam o design de outros tipos de revestimento como azulejos e ladrilhos hidráulicos. Eles podem ser aplicados sobre a maioria das superfícies, desde que sejam lisas e estejam secas e devidamente preparadas para a fixação do produto. A manutenção do adesivo pode ser feita periodicamente com um  pano úmido.

 

Próximas campanhas