Revestimento Mosaico

Revestimento Mosaico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento Mosaico

O uso de revestimento é sempre uma ótima opção para renovar a casa. Hoje, a oferta de texturas, tamanhos e estilos significa possibilidades quase infinitas de acabamento. Entre elas o revestimento mosaico é uma tendência forte, que dá uma estética diferenciada. As novas composições de revestimento mosaico podem dar um efeito moderno, valorizando o espaço com novas cores e formatos e até mesmo relevos. Vale a pena investir nessa tendência!

Algumas composições de revestimento mosaico ficam com uma aparência de patchwork, o que dá um divertido ar retrô para o ambiente, especialmente em cozinhas. Os revestimentos mosaicos prontos de pedra vêm em telas que facilitam a aplicação. Muitos deles se destacam pelo apelo moderno e despojado, usando relevos, volume, texturas e tamanhos irregulares para compor um verdadeiro quadro na sua parede. Aproveite para conhecer mais dicas sobre revestimento mosaico para investir na decoração com o Westwing e inspire-se!

Revestimento Mosaico em Fachadas

O uso de revestimento mosaico em fachadas ajuda a valorizar as formas da casa com estilo, além de ajudar na manutenção do imóvel, que fica protegido pelo material e dispensa pintura no futuro.

Nessa área, é muito comum a utilização de revestimento mosaico em pedra, que pode ser apenas em detalhes ou na fachada toda. Projetos modernos favorecem o uso da chamada Canjiquinha ou Pedra de São Tomé. Super resistentes e de aspecto rústico, elas são encontradas em diversas cores. Também muito utilizado, temos o revestimento mosaico com pedra portuguesa e o mosaico com pedra ferro, feita a partir de um processo de oxidação para ganhar um aspecto mais elegante. O uso de revestimento mosaico em mármore dá um toque de classe ao local.

Revestimento Mosaico em Ambientes Internos

Em ambientes internos, o revestimento mosaico ganha em descontração e cores. É possível compor padrões geométricos, desenhos e formas nas paredes. Na cozinha ou no lavabo, o uso de revestimento mosaico de azulejos coloridos pode dar um ar retrô e divertido, criando um visual de patchwork único, que mostra a personalidade do dono do imóvel.

Ambientes clássicos podem combinar com revestimento mosaico aplicado no piso do hall de entrada, por exemplo. Os mais tradicionais são os de mármore, com motivos geométricos, mas também é possível usar revestimento mosaico em porcelanato.

Outro revestimento mosaico muito usado é o tipo pastilha, que permite a criação de desenhos variados. Hoje, esse tipo de revestimento é vendido em faixas sobre telas para facilitar a aplicação e fica ótimo em banheiros e lavabos.

Um uso inusitado para o revestimento mosaico em pedra é criar um painel diferente para a TV, acima do rack, ou criando uma textura na parede de maior destaque da sala, na mesma cor das outras. Isso cria um efeito de textura 3D interessante que chama a atenção e mostra bom gosto na composição.

Esse efeito texturizado pode ser obtido com placas de pedra, mosaico em concreto, painéis em MDF, gesso e até placas de plástico ou isopor. Combinações inusitadas que fazem do revestimento mosaico o mais versátil dos elementos da decoração.

Próximas campanhas