Revestimento Madrepérola

Revestimento Madrepérola

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento Madrepérola

A madrepérola é uma substância dura e rica em calcário, produzida por alguns moluscos no interior da sua concha. Com um brilho espetacular e uma textura única, a beleza deste material é apreciado e utilizado há séculos em bijuterias, peças decorativas e outros adornos. Sempre em busca de novidades, o universo do design e decoração de interiores têm apostado nela para os projetos dos ambientes. O revestimento madrepérola é ideal para casas elegantes.

Com o avanço da tecnologia, muitos materiais que eram exclusivos e difíceis de encontrar ganharam alternativas mais simples e práticas. O revestimento madrepérola é um destes exemplos. Hoje em dia, existem diferentes materiais e formas de aplicá-lo que se adequam a diferentes cômodos da casa. Encontre no Westwing dicas e sugestões imperdíveis sobre este tipo de revestimento!

Tipos de Revestimento Madrepérola

O brilho que a madrepérola garante torna este revestimento a grande atração do cômodo. O interessante do revestimento madrepérola é que, dependendo de como a luz atinge a superfície, ele reage de maneiras e intensidades diferentes.

Revestimento Madrepérola

Existem diferentes maneiras de usá-lo, veja qual funciona melhor para a sua casa:

  • As pastilhas de madrepérola são a escolha mais comum para o revestimento. Existem diferentes tamanhos e tonalidades. No entanto, a aplicação precisa ser feita por alguém especializado, afinal, é necessário a utilização de massa, rejunte, entre outros materiais.
  • Uma alternativa para o revestimento madrepérola são as placas. Quando aplicadas, o visual é semelhante ao das pastilhas, no entanto, ele é composto por placas que reproduzem o efeito das pastilhas.
  • Se você busca uma opção ainda mais prática, as pastilhas adesivas são ótimas sugestões. A aplicação deste revestimento madrepérola não é trabalhosa, pois elas podem ser coladas por cima de outras superfícies, sem qualquer tipo de sujeira, proporcionando um efeito espetacular.

Onde Aplicar o Revestimento Madrepérola

Se a ideia do revestimento madrepérola te conquistou e agora você já sabe como aplicar, precisa apenas descobrir onde usá-lo na sua casa. O banheiro é um dos espaços que mais combina com o revestimento madrepérola! O seu brilho e cores dão uma aparência elegante e requintada para o projeto.

Revestimento Madrepérola

Para deixar este cômodo luxuoso, você pode apostar na combinação do revestimento madrepérola com peças em mármore, um espelho em grande escala e riqueza de detalhes.

Se você deseja uma cozinha no estilo mais clássico, o revestimento madrepérola é um grande aliado. A parede em cima da bancada da pia ganha ainda mais destaque com este material. Existem diferentes opções de cores e tonalidades, portanto, adeque a sua escolha ao restante do ambiente.

Outros cômodos também podem receber o revestimento madrepérola de forma a proporcionar uma atmosfera glamourosa. O quarto de casal torna-se ainda mais bonito com uma parede especial do cômodo em revestimento madrepérola.

As versões mais escuras podem ser usadas nos escritórios e espaços mais sóbrios da casa. A entrada da residência também ganha mais estilo com o revestimento madrepérola.

Continue no Westwing e aproveite mais dicas para reformar e decorar todos os espaços do seu lar com muito estilo e requinte!

Westwing: O extraordinário mundo da sua casa

Próximas campanhas