Revestimento de Piso

Revestimento de Piso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento de Piso

Modernidade e elegância a todo o seu projeto. O revestimento de piso é o grande reponsável por criar modelos incríveis para decorar espaços residenciais ou comerciais, sejam internos ou externos. Porcelanato, madeira, pastilhas ou até mesmo borracha, o revestimento de piso ajuda na escolha do estilo de decoração, pois serve como uma tela em branco para dispor os móveis e objetos pelos ambientes. O resultado é muito mais versatilidade e criatividade aos designers.

Se a sua escolha é por entregar uma nova proposta ao seu lar e ainda dialogar com todos os estilos possíveis, o revestimento de piso é o seu melhor aliado. Não importa o estilo, o importante é escolher um revestimento de piso com qualidade e durabilidade – e com as dicas do Westwing você vai aprender a identificar qual é o mais adequado para o seu estilo de vida, tudo com descontos de até 70%. Confira!

Revestimento de Piso de Acordo com seu Estilo

Para alguns, a tarefa é árdua. Escolher o revestimento de piso ideal implica numa série de decisões, sendo uma delas a escolha do estilo de decoração.

  • Estilo clássico: se a sua opção é por um revestimento de piso mais discreto vale dar atenção aos tons neutros, feito com porcelanato. A vantagem desse produto é que não sai de moda, não risca com facilidade e ainda se adapta a diversos estilos de decoração.
  • Estilo sofisticado: ambientes mais luxuosos podem ter revestimento de piso mais trabalhado em detalhes. Cores peroladas e detalhes metalizados, com ouro, prata e bronze se juntam aos tons de preto e branco para finalizar o ar moderno.
  • Estilo moderno: atualmente, a tendência para um local moderno é o revestimento de piso com texturas, como o concreto, terra ou grama.

Como Decorar com Revestimento de Piso

Depois de escolher o seu revestimento de piso é importante que você comece a dispor os móveis. Nesta hora, a combinação precisa estar impecável. Use o contraste se ficar na dúvida: móveis claros, piso escuro, e vice versa.

Se a sua escolha é pelo revestimento com textura, prefira colocar nos ambientes com menos umidade. Assim, você mantém o revestimento por muitos e muitos anos. Para elevar a beleza da decoração também vale utilizar recursos tecnológicos, como luzes de boas vindas, ou até mesmo um ar intimista com lâmpadas e abajures mais escuros.

Se a reforma é mais econômica, começa pelos cômodos com maior incidência de pessoas e aproveite para mudar as paredes também. Outra dica é escolher o revestimento em apenas uma parte do ambiente. Se a parede já possui textura, deixe o piso liso e vice versa.

Depois de escolhido e instalado, vale aproveitar ao máximo todas as qualidades do seu lar. Depois do revestimento de piso, nada melhor do que passar a semana entre família promovendo ambientes aconchegantes e seguros.

Próximas campanhas