Revestimento de Pedra

Revestimento de Pedra

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento de Pedra

Na hora de reformar a casa são muitos detalhes a serem levados em consideração. É preciso imaginar todo o espaço construído, antes de ser finalizado, para conseguir harmonizar tudo muito bem. Algo que soma muito para uma decoração acolhedora são os revestimentos para parede. Com ele, é possível criar um visual diferente que dará uma bela composição. Uma ótima ideia para o projeto é usar o revestimento de pedra na parede.

O revestimento de pedra é super resistente e pode ser usado de diversas formas, tanto na área interna quanto na área externa da casa. Além da parede, os revestimentos de pedras podem ser usados nas bancadas e no piso. O revestimento de pedra dá textura e cor para a sua casa de forma discreta. Se você quer saber tudo sobre o revestimento de pedra, como usar e os tipos que você deve escolher, acompanhe as dicas que o Westwing separou aqui.

Revestimento de Pedra: Tipos e Estilos

O revestimento de pedra pode ser encontrado em diferentes formas, estilos e cores. As pedras são elementos naturais com um belo valor decorativo e traz a sensação de conforto semelhante a que o uso da madeira traz. As pedras são super resistentes e demandam pouquíssima manutenção no decorrer dos anos, valendo o investimento.

No revestimento de pedra, as pedras mais utilizadas são: pedra mineira, goiás, arenito e miracema, sendo, entre elas, a pedra mineira a mais utilizada. Em cada um destes tipos de pedra, você encontra variações de cores, sendo possível criar uma harmonização de acordo com os itens decorativos da casa. Se você deseja que o revestimento de pedra seja o centro das atenções da decoração, invista em luminárias e belos apetrechos de decoração, como quadros ou um belo aparador. Sua pedra será valorizada e ainda destaca o seu brilho natural.

Revestimento de Pedra para Parede

O revestimento de pedra pode ser feito em paredes, pisos e bancadas. Em todos estes casos, o revestimento de pedra é muito indicado por anos. As pedras são itens decorativos discretos e com um toque frio, mas que, ao mesmo tempo, criam uma linda harmonia com a casa e uma sensação de aconchego e leveza na decoração. O uso do revestimento de pedra para parede pode ser feito tanto em áreas externas e também nas áreas internas na casa ou apartamento.

Nas áreas internas, vale investir em pedras mais delicadas para não ficar rústico demais o ambiente. Os filetes de arenito, pedra goiás taqueada e arenito de tamanho médio são opções ótimas para criar um revestimento de pedra em casa e agregar elegância. Para a área externa, invista em pedras como moledo guarujá, itacolomi e na miracema taqueada, mais rústicas e irregulares, que combinam em paredes de jardins, quintais com plantas e até mesmo se colocadas em uma área da fachada da casa. Um tipo de revestimento de pedra que pode ser muito usado tanto fora quanto dentro, são as pedras canjiquinhas, que possuem mesclas de tons neutros e são fixadas alternando fatias finas e grossas.

Agora que você já conhece as variações deste belíssimo elemento natural e como criar uma bela decoração com diferentes revestimentos de pedra, já pode começar a imaginar como elas ficarão na sua casa!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O material é um dos principais componentes na hora de compor uma casa. É necessário pensar no espaço a ser montado, assim como nas preferências e necessidades dos moradores. Seja em móveis, acessórios, utensílios ou em revestimentos, o Westwing lança campanhas diárias com peças em diversos materiais, como a pedra, pensadas cuidadosamente para aliar beleza e funcionalidade.

São produtos exclusivos selecionados através de uma curadoria feita por nossa diretora de estilo Alexandra Tobler com até 70% de desconto. Tenha as peças do jeito que você deseja de forma segura e sem sair de casa. Acesse agora mesmo o Westwing e inspire-se!

Próximas campanhas