Revestimento de Parede Interna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento de Parede Interna

Ter uma casa bonita faz com que seus moradores se sintam melhor dentro delas. Por isso, é muito importante investir no revestimento de parede interna. Ele vai contribuir muito para a beleza de cada cômodo da sua casa, mostrando o seu estilo. Atualmente, existe uma gama de revestimento de parede interna, capaz de transformar as paredes no que você quiser. Há modelos para todos os bolsos e gostos e um deles vai agradar você!

Escolher o revestimento de parede interna é uma tarefa que merece a sua atenção, pois ele será o ponto de partida para a sua decoração. Você pode contar com a ajuda do Westwing para auxiliá-la nessa tarefa! Somos o maior clube de venda online de móveis e acessórios exclusivos do país, oferecendo o que há de melhor para você. Trazemos não só as novidades do mercado como inspiramos você na hora de decorar sua casa. Confira!

Tipos de Revestimento de Parede Interna

Existem muitos tipos de revestimento de parede interna. Na maioria das vezes, quando falamos sobre o assunto, pensamos apenas em pintura de paredes internas, pois essa é a forma mais comum de revestir paredes. Mas há muitas outras!

Uma parede pode, por exemplo, ser revestida com placas de madeira resultando em um visual muito aconchegante. Paredes também pode ser revestidas de laminados – eles não são usados apenas para pisos. Outra forma popular de revestimento de parede interna são os azulejos, hoje em dia encontrados nos mais variados tamanhos e cores. A escolha depende do efeito que você quer causar no ambiente.

Uma tendência bem em alta atualmente são os papéis de parede. Eles ganharam novas roupagens e aparecem em cores e tons variados, estampas e tramas. Os mais clássicos criam um efeito de relevo nas paredes, deixando o cômodo muito mais charmoso.

Mesmo quando falamos de pintura, não precisamos ficar apenas na forma tradicional. Hoje em dia, além de uma variedade quase infinita de cores, possibilitada pela mistura de vários tons, há também diversas técnicas na forma de pintar o revestimento de parede interna para criar efeitos supreendentes. Existem muitas formas de revestimento de parede interna e com certeza uma combinará perfeitamente com a decoração de sua casa.

Como Escolher o Revestimento de Parede Interna

Na hora de escolher o revestimento de parede interna, procure pensar em qual efeito você gostaria de dar ao ambiente. Em lavabos e banheiros, por exemplo, queremos sempre passar uma sensação de limpeza e charme. Por isso, opte por lindos azulejos para banheiro, encontrados em vários tamanhos e cores.

Se a ideia é deixar sua sala mais aconchegante, por que não revestir uma parede com ripas de madeira? A sensação de conforto será instantânea. Já um corredor pode ganhar muito mais vida ao ser pintado com um revestimento de parede interna que crie o efeito de textura.

Lembre-se que para o revestimento de parede interna valem as mesmas regras de quando pintamos a casa. Cores claras darão uma sensação de amplitude, aumentando o espaço. Cores escuras deixarão o ambiente mais aconchegante e com a sensação de serem menores. Analise qual resultado você espera do seu revestimento de parede interna antes de escolher o tipo e os tons.

Próximas campanhas