Revestimento de Parede Externa

Revestimento de Parede Externa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento de Parede Externa

Na hora de decorar uma casa ou apartamento, geralmente as atenções se voltam para os detalhes internos, como adornos, mobílias e revestimento de parede interna, sendo que o lado de fora, por vezes, fica em segundo plano. Porém, a decoração aplicada e o revestimento de parede externa são tão importantes quanto e merecem o mesmo cuidado, visto que sinalizam o estilo dos demais ambientes e o padrão estético adotado pelos moderadores para decorar o lar.

Hoje em dia, o que não faltam são opções de revestimento de parede externa. Materiais, cores, texturas, formatos e efeitos super variados permitem criar diferentes estilos para fachadas, varandas, sacadas, alpendres, terraços, jardins, quintais, áreas de lazer, piscina e churrasqueira (quando externas). Quer dar um up em algum desses ambientes? Então, aposte em um belo revestimento de parede externa! Descubra seus modelos e vantagens com este artigo completo sobre o tema produzido pelo Westwing!

Tipos de Revestimento de Parede Externa

Se você dá importância ao fato de surpreender positivamente e causar boas impressões aos seus visitantes e mesmo para quem passa em frente a sua casa, a dica é dedicar atenção à escolha do revestimento de parede externa. Os primeiros passos são avaliar a extensão da área; qual o melhor modelo, adequando-o aos demais elementos do ambiente; e a durabilidade e manutenção do material.

Sobre este último, são vários os tipos e padrões: porcelanato e cerâmicas em geral, cimento ou pranchas de concreto, tijolo aparente ou de demolição, madeira, vidro em forma de mosaicos ou pastilhas, tinta texturizada e pedras naturais, como a canjiquinha. Cada um dos materiais de revestimento de parede externa causa efeitos especiais e são indicados para estilos variados.

O revestimento de parede externa de porcelanato, por exemplo, é ideal para dar à área uma atmosfera clean e sofisticada. Já o revestimento para parede externa feito de pedras, cimento e tijolos confere um estilo mais rústico e tradicional, além de serem ótimos para casas de campo. Para uma decoração externa elegante, sóbria e atemporal, o revestimento de madeira é uma ótima pedida.

Dicas Sobre Revestimento de Parede Externa

Para a compra do revestimento de parede externa ideal, é preciso analisar o acabamento das peças que serão aplicadas em sua área exterior, já que existem com bordas arredondadas ou retas – estas mais modernas –; intensidades de brilho diferentes, como brilhante e acetinada; e cores, estampas e tamanhos diversos.

Pensar na durabilidade, resistência e no cuidado que deve ser dado ao revestimento de parede externa significa considerar que o produto será exposto a condições climáticas diversas e estará constantemente em contato com a água, seja de chuva ou lavagem do ambiente. Para o revestimento de parede externa de madeira, por exemplo, o material deve ser tratado e limpo com o uso de produtos especiais.

Atualmente, também é possível repaginar as áreas de fora da casa com a aplicação de um revestimento de parede externa cerâmico e novo sobre um revestimento antigo. Se este é o seu caso, lembre-se de que o assentamento deve ser feito por meio da aplicação de produtos específicos, como argamassas, e que o novo revestimento deverá acompanhar o caimento já existente e a espessura da base assentada.

Agora, é só escolher seu revestimento de parede externa favorito e transformar a parte de fora de casa com estilo e personalidade!

Próximas campanhas