Revestimento Cimentício

Revestimento Cimentício

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento Cimentício

Ter onde pisar é ter, igualmente, maneiras de levar a sua objetividade a um novo patamar, no qual se pode estilizar cada um dos seus passos da maneira que o seu gosto pessoal bem preferir. O mesmo vale para as paredes que dão contorno e acabamento ao bom gosto aplicado em cada um dos cômodos do lar. Assim funciona o revestimento cimentício, cuja durabilidade, economia e versatilidade têm mantido composições solidamente inspiradoras.

Existem diversos tipos de revestimentos cimentícios e, cada um deles, aplicáveis de uma maneira específica nos seus projetos decorativos. Por isso, o Westwing preparou este especial sobre as aplicações, vantagens e diferenciações do revestimento cimentício, visando trazer dicas e inspirações para quem está em busca de reinvenções para tornar o lar ainda mais aconchegante e personalizado. Invista na resistência cheia de identidade de um revestimento cimentício e traga novas composições à sua decoração com as dicas do Westwing!

Os tipos de revestimento cimentício

Existe um consenso entre especialistas do ramo, que o revestimento cimentício pode ser dividido em duas classes bem definidas:

Monolíticos: esse tipo de revestimento cimentício não conta com juntas de dilatação ou pavimentações. Possui, em geral, a aparência do cimento queimado, e carrega, em sua essência, algumas vantagens, como a durabilidade e as fáceis maneiras de limpar e garantir a manutenção do material.

Peças de concreto: já esse tipo de revestimento cimentício traz, em sua composição, a base de cimento e agregados, o que se traduz em ampla resistência, durabilidade e uma variedade interessante de efeitos visuais na sua ambientação.

Para ambos os casos, o revestimento cimentício oferece aplicações variadas e distintas, como, por exemplo, no acabamento de pisos e paredes de qualquer ambiente do lar, seja ele interno ou externo, bem como em fachadas. É possível dar um toque final no revestimento, o que o coloca em uma característica visual maleável, que pode atribuir mais estilo, aconchego e praticidade à sua decoração.

Na borda de piscinas, também, o revestimento cimentício tem sido muito utilizado por conta de uma de suas principais vantagens, que é a não retenção de calor, como veremos a seguir. Com isso, o ambiente dissipa melhor o calor e garante mais segurança para transitar, por ser bastante poroso.

Vantagens do revestimento cimentício

Não são poucas as vantagens de apostar no revestimento cimentício para o seu lar. Por isso, listamos, logo abaixo, algumas delas:

  • Pode ser considerado uma opção ecológica, já que o cimento é uma opção que dispensa o corte de árvores ou a mineração ostensiva em busca de pedras cerâmicas;
  • É fácil de aplicar, não demandando muito tempo para produzir o efeito desejado;
  • Não retém calor, o que o torna ideal para ambientes externos, já que o revestimento cimentício dissipa facilmente o calor;
  • Resistente e de alta durabilidade.

Invista na praticidade e na maleabilidade do revestimento cerâmico para dar novas feições às composições do lar. E, com as dicas do Westwing, pode ficar ainda mais fácil de visualizar novas inspirações para tornar cada ambiente ainda mais funcional e personalizado!

Próximas campanhas