Revestimento Cerâmico

Revestimento Cerâmico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento Cerâmico

A versatilidade tem sido qualidade inerente à humanidade – principalmente na constante urgência que rege o nosso dia a dia, atualmente. Por que não pensar no aconchego e estilo do seu imóvel da mesma forma, portanto? O revestimento cerâmico tem sido celebrado como um grande aliado da praticidade e modernidade, sendo utilizado tanto no revestimento de paredes e pisos quanto em fachadas de prédios e outros empreendimentos. As possibilidades vão além dos convencionalismos, portanto.

Por isso, o Westwing foi atrás dessa tendência ímpar na composição de ambientes e preparou este dedicado especial sobre o revestimento cerâmico. Veremos a variedade desse material, que pode fazer parte do quarto, banheiro, sala, cozinha e áreas externas, as vantagens de utilizar o revestimento cerâmico e, ainda, os tipos de revestimentos cerâmicos, o que pode ajudar você a se inspirar nos seus projetos decorativos. Reinvente o estilo e conforto do lar!

Tipos de revestimento cerâmico

O revestimento cerâmico tem se popularizado por uma série de motivos. Entre eles, é possível citar a sua característica resistência a altas temperaturas, bem como o precoce envelhecimento do material que é causado, usualmente, pelos excessos dos raios UV (ultravioletas).

Composto por uma mistura equilibrada de argila e minerais diversos, o revestimento cerâmico conta com uma eficiente impermeabilização, o que o gabarita a fazer parte do embelezamento interno e externo de lares, embora deva se tomar o devido cuidado por conta da superfície escorregadia que o tipo de revestimento traz à ambientação. É válido salientar que o revestimento cerâmico, no entanto, garante uma versatilidade ímpar à decoração de ambientes.

Esse trunfo da versatilidade do revestimento cerâmico é palpável e sensível, afinal de contas, ele pode vir em diferentes maneiras, que são capazes de combinar perfeitamente com uma série de estilos que faz a diferença de cada um. Atualmente, existe o revestimento cerâmico esmaltado, o porcelanato, o revestimento cerâmico polido, as pastilhas cerâmicas, que podem oferecer inusitados mosaicos e diferentes outros estilos pontuais para os mais variados estilos de decoração.

Vale salientar que toda essa versatilidade do revestimento cerâmico garante pontual equilíbrio para salas de estar, para cozinha, para banheiros e, até mesmo, para o quarto, além de todos os ambientes externos.

Revestimento Cerâmico

Vantagens do revestimento cerâmico

A seguir, listamos algumas vantagens em optar pelo revestimento cerâmico que vão além da sua versatilidade. Confira!

  • Resistência alta a impactos e ao tempo;
  • Durabilidade natural da mistura do revestimento cerâmico;
  • Diversidade de estilos, capaz de alternar e fazer bonito nos mais variados estilos decorativos;
  • Antialérgico, permitindo o uso em diversos tipos de ambientes;
  • Econômico e variado para uma série de orçamentos e projetos arquitetônicos;
  • Fácil de limpar;
  • Prático e rápido de instalar nos ambientes;
  • Compatibilidade com elementos variados e estilos decorativos;
  • Não propaga chamas.

Siga as dicas do Westwing e saiba mais sobre como implementar o revestimento cerâmico no seu lar, ampliando o estilo e criando composições diversificadas, que se amparam na flexibilidade desse material, capaz de aliar durabilidade, resistência e apelo estético!

Próximas campanhas