Revestimento Canjiquinha

Revestimento Canjiquinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRevestimento Canjiquinha

A nossa casa merece ser bem cuidada em todos os seus detalhes, afinal, quem passa a maior parte do tempo nela somos nós e queremos um espaço agradável e aconchegante para descansar depois de um dia cansativo de trabalho. Por isso, investir em todos os detalhes na decoração é tão importante, inclusive os revestimentos. Já pensou em apostar no revestimento canjiquinha na parede da cozinha ou banheiro? Então, já pode pensar para deixar sua casa mais bonita.

O revestimento canjiquinha já foi muito usado na década de 1950 na área externa da casa e hoje já passou para a área interna sendo um sinônimo de beleza e sofisticação. O revestimento canjiquinha é feito de pedra como o mármore, cortado em pequenos filetes formando uma bela composição ao final da aplicação. O Westwing te explica um pouco mais sobre o revestimento canjiquinha e como aproveitá-lo na decoração da casa.  

A Beleza do Revestimento Canjiquinha

O revestimento canjiquinha oferece um ótimo acabamento para paredes da cozinha e do banheiro. Ele confere o toque na decoração que faz toda a diferença na composição do ambiente.

A cozinha é um local de socialização em que passamos grandes momentos de nossas vidas e o banheiro da nossa casa deve ser um espaço bonito e agradável, portanto, esses espaços devem ter a atenção que merecem na hora de criar sua decoração.

Instalação do Revestimento Canjiquinha

O revestimento canjiquinha, em sua instalação, solta um pouco de areia, mas, depois de colocado, deve ser feita uma boa limpeza com um shampoo próprio de ácido atenuado. Para isso, espere que a massa de assentamento esteja bem seca, depois aplique uma resina fosca. Assim, não terá problemas com o pó que ele possa soltar e ficará muito fácil para uma limpeza simples da poeira e gordura que possa se acumular no revestimento canjiquinha. Esse trabalho normalmente é feito pelo próprio instalador.

Revestimento Canjiquinha: Dicas de Decoração

Como sugestão para uma decoração ainda mais elegante e para valorizar ainda mais o seu revestimento canjiquinha, instale uma luminária que aponte, no caso de uma instalação em parede inteira ou faixa, diretamente para as pedras instaladas. O efeito é deslumbrante com a luz baixa ou durante a noite.

Uma excelente opção de revestimento canjiquinha é o mármore branco, ideal para cozinhas e banheiros devido à sua fácil manutenção e limpeza no formato de filete polido. O ideal para revestimentos de parede próximos a áreas de gordura na cozinha ou espaços com bastante umidade, como o banheiro, é optar por filetes polidos para facilitar a manutenção e limpeza.

Apostar em um revestimento canjiquinha em tons mais claros, como o branco, por exemplo, é aposta certeira na decoração. As peças em tons claros e neutros são ótimas para dar ideia de amplitude no ambiente e, no caso do revestimento canjiquinha, mantém a peça em destaque, formando uma bela composição na decoração dos ambientes, e não tem nada melhor do que ter um espaço bonito e agradável para curtir cada cantinho da nossa casa.

Próximas campanhas