Retroprojetor

Retroprojetor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRetroprojetor

Já passou pela sua cabeça montar um cinema sem sair da sua própria casa? A criançada adora, os pais relaxam e podem convidar os amigos para assistir um jogo digno de ser visto em um grande telão, não tem nada melhor que tudo isso. Porém, escolher um retroprojetor é um investimento grande e que precisa ser pensado com calma e se atentar em muitas informações.

Como tudo no seu lar, esta será mais uma aquisição que precisará ser bem planejada. Mas, nós já adiantamos que não é tão complicado assim. O Westwing separou algumas informações e todos os detalhes que você deve pensar antes de adquirir o seu retroprojetor. Todo este esforço valerá a pena quando seus filhos e amigos não quiserem mais sair do seu cinema particular. E tem coisa melhor do que casa cheia de boas companhias?

Tipos de Projeção

Antes de correr para comprar o seu retroprojetor é preciso decidir se ele terá a projeção frontal ou traseira. Uma das coisas que mais irá interferir na qualidade da sua imagem é a própria luz da sala, principalmente se a projeção for frontal. Podemos explicar de uma forma simples: a projeção traseira é como uma televisão em tamanho gigante. Ou seja, o que alimentará a imagem, ficará atrás da tela, sendo assim muito mais fácil de controlar a luz. Por isso, a projeção traseira tende a ter uma qualidade melhor que a projeção frontal, cujo retroprojetor ficará posicionado ou fixado na sala onde você quer reproduzir. Então, é preciso pensar na distância e angulação do seu projetor, para que ele tenha uma borda ou margem, que é necessária para que posicionar de forma bem definida a imagem.

Alguns Detalhes para o Seu Retroprojetor

É preciso levar em consideração mais alguns pontos como o tamanho do seu telão e o retroprojetor que você irá comprar. Afinal, quando mais longe ele estiver, mais fraco será a imagem. Por isso, você precisa entender o limite do seu equipamento para ter uma imagem de qualidade. Outro ponto é o formato de vídeo, afinal atualmente existem vários. Porém as proporções de vídeo para o seu retroprojetor são de 4:3, 16:9 e 2.40:1. Se o seu uso maior será para assistir filmes, video game e televisão, um telão de 16:9 caberá bem. Se você não abre mão do Bluray um telão de 2.40:1 é o mais indicado e por fim,  para apresentações a 4:3 será melhor. Pense no que você mais irá assistir e as demais opções você pode abrir exceções de vez em quando. Muitas pessoas pensam em comprar o retroprojetor e colocar a imagem na parede, porém, é preciso investir em um telão de qualidade para obter uma imagem limpa e digna de ser projetada.
Agora que você já está super bem informado é hora de ver o seu espaço e necessidade e comprar o seu retroprojetor. Temos certeza que a família apoiará!

Próximas campanhas