Renovação de Votos

Renovação de Votos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRenovação de Votos

Casamento é algo que sempre inspira, principalmente as mulheres. Você já se casou, fez festa, recepção, jantar, não importa. Com o passar do tempo o amor entre vocês só aumentou e faz desejar que aquele momento único do casamento volte como num passe de mágica, para reviver aqueles deliciosos momentos. E então vocês resolvem fazer uma cerimônia para a renovação de votos. Não há nada mais bonito e romântico do que reafirmar o amor.

A renovação de votos é uma comemoração muito especial para o casal. Ela costuma ser feita para festejar um número importante de aniversário de casamento como 10, 20 ou 50 anos ou quando simplesmente o casal quer reafirmar seu compromisso e amor um com o outro. Pode ser também uma oportunidade de dar uma festa caso não tenham feito. Aproveite algumas dicas do Westwing e tenha uma linda e romântica renovação de votos de casamento.

Renovação de votos: um significado especial

Você podem ter se casado no cartório e não ter tido a oportunidade de reunir seus amigos e família para este momento, ou não puderam fazer uma festa de casamento pra comemorar a cerimônia. Ou ainda uma das partes do casal tenha passado por um momento de dificuldade  e decidiram comemorar depois da tempestade como forma de festejar o fato de permanecerem juntos. Não importa o motivo é algo especial para vocês e merece ser comemorado da melhor forma possível e no momento que julgarem mais apropriado. Não há uma regra de quando se deve fazer a renovação de votos, quem vai dizer é o coração de cada um.

Tipo de cerimônia e orçamento

Pense qual o tipo de festa deseja organizar, se quer algo em grande estilo ou para os mais íntimos. O orçamento é algo que também deve ser pensado para a renovação de votos. Boa parte do custo será determinado pelas comidas que serão servidas e o tipo de cerimônia. É possível fazer uma comemoração em casa mesmo ou em um salão de festas, a decisão sobre como esta renovação de votos será feita só cabe a vocês.

Lista de convidados

O orçamento que você vai ter pra fazer a sua renovação de votos vai definir a quantidade de convidados para a cerimônia. Tem gente que prefere renovar os votos na igreja, sem dar festa. Mas também há quem faça questão de que os padrinhos e damas de honra do casamento estejam presentes e até a participação de filho ou netos na cerimônia, se já os tiver. Para a renovação de votos não é necessário testemunhas, então se o orçamento estiver um pouco apertado não precisa de padrinhos. Mas, claro que se quiser, eles poderão fazer parte deste momento já que fazem parte da história do casal.

Escreva os seus votos

Claro que isso não é obrigatório, mas, já que está fazendo a renovação de votos, por que não aproveitar para demonstrar todo o seu amor e carinho pela pessoa com quem você resolver até se casar de novo? Se a renovação de votos for feita por um pastor, padre ou outro guia espiritual peça a oportunidade de acrescentar um texto seu aos votos tradicionais. Se a renovação for feita por algum amigo ou pessoa da família, vale conversar sobre o que essa pessoa pretende falar antes de redigir os seus votos. Uma dica interessante para este momento é focar nos momentos mais importantes e positivos na vida de vocês. Mostre o quanto valoriza os momentos felizes que passaram juntos e que os fez chegar até este momento.

Peça para a pessoa que fará a cerimônia ler os votos. Difícil será conter a emoção.

 

Próximas campanhas