Regador Automático

Regador Automático

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRegador Automático

Manter o cuidado com as plantas é uma preocupação comum de quem mora sozinho e precisa passar temporadas longe de casa. O regador automatico é um produto projetado justamente com o fim de manter as plantas hidratadas e bem cuidadas sem a necessidade de nenhum tipo de intervenção diária. Assim fica muito mais simples viajar sossegado e aproveitar o tempo de férias com mais leveza e descontração. Você sabe como funciona esse tipo de regador?

A tecnologia moderna coloca à disposição dos consumidores produtos cada vez mais inteligentes voltados para incrementar a rotina e tornar o desempenho de tarefas do lar muito mais simples e confortável. Os regadores automáticos tornam possível a manutenção de um lindo jardim ou área verde para usuários de todos os perfis. Entenda mais sobre o funcionamento do regador automatico de plantas, conheça tipos de regador automatico e saiba construir o seu com as dicas do Westwing!

Regadores Automáticos de Plantas

Foi-se o tempo em que ter plantas em casa era um privilégio reservado àqueles que dispunham de tempo, uma rotina fixa e vizinhos ou parentes por perto para os períodos de ausência esporádica. O regador automatico viabiliza a manutenção adequada das plantas permitindo que sejam regadas à medida que necessitam de água ou de acordo com os horários fixados pelo usuário.

Além de facilitar o dia a dia de quem precisa passar temporadas fora de casa, o uso do regador automatico também é uma solução ideal para quem vive uma rotina agitada, marcada por horários irregulares e precisa manter a regularidade da rega para garantir a sobrevivência de certas espécies de planta. A boa notícia é que há diversos modelos de regador com recursos e características variadas tornando o produto ainda mais fácil de ser incorporado às diferentes necessidades.

Tipos de Regador Automatico de Plantas

Quem deseja adquirir um regador automatico para manter suas plantas pode contar tanto com opções de produtos fabricados para este fim quanto alternativas de regador automatico faça você mesmo. O modo de funcionamento de cada modelo varia em relação à capacidade em litros, tipo de acionamento entre outros recursos. Conheça dois dos principais modelos de regador automatico e aproveite suas férias com toda tranquilidade:

Dosador regador automatico: O dosador regador automatico de plantas viabiliza a hidratação de acordo com o grau de necessidade do solo. Trata-se de um recipiente consituído de um vidro com cano alongado projetado para ser enterrado no solo do vaso de forma similar a uma agulha. Uma vez inserido no vaso, esse tipo de regador automatico é preenchido com água. À medida que o solo seca, a água de dentro do reservatório é dispensada para a planta de maneira automática. O regador dosador dispensa o uso de eletricidade.

Regador automatico caseiro: esse tipo de regador pode ser feito com uma garrafa PET e um regulador para soro adquirido em farmácia. Fure a tampa da garrafa PET com a ajuda de um saca-rolhas. Encaixe o conta-gotas do regulador para soro na tampa da garrafa. Encha a garrafa e reencaixe a tampa com o conta gotas. Utilize uma sacola plástica de supermercado para pendurar o regador. Para tanto, basta fazer um pequeno furo no fundo da sacola, depositar a garrafa dentro da embalagem de modo que a tampa e fiação com conta-gotas fiquem para fora do furo. Pendure o regador, insira o fio no solo do vaso e regule o soro para o mínimo possível.

Buscando ideias de decoração de jardim? Continue navegando pelo Westwing para se inspirar! Regador colorido, móveis fora do comum, plantas diferentes e muitas outras opções para você embelezar sua área verde!

Próximas campanhas