Reforma de Sala

Reforma de Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma de Sala

Não tem nada melhor do que estar na nossa casa, o nosso lugar preferido para passar bons momentos sozinho ou com pessoas que a gente ama. É um espaço confortável e aconchegante para curtir e ser algo como um templo sagrado. Templo sagrado porque é um espaço nosso, onde fazemos o que queremos, inclusive pequenas mudanças. Mudar é bom, fazer uma reforma de sala pode dar uma cara totalmente nova ao ambiente.

Às vezes a vontade de mudar é muito grande. Todo mundo tem sede de mudanças de vez em quando. Elas podem até ser sutis, mas que no final podem dar um ótimo resultado e parecer que tudo está totalmente diferente. Quer saber como você pode investir na reforma de sala para dar a ela uma roupagem nova? O Westwing te dá algumas dicas de coisas que você pode mudar para que a reforma de sala seja um sucesso.

Reforma de sala de jantar

A sala de jantar é um dos ambientes que têm grande importância na casa, para investir na reforma de sala de jantar, uma ótima dica é substituir os móveis, a mesa e as cadeiras. Se não quer gastar muito, pode investir em pequenas reformas mudando o estofado da cadeira, por exemplo, ou mudando a cor da mesa. Com estes detalhes o ambiente ficará totalmente diferente.

Reforma de sala de estar

Alguns detalhes podem fazer toda a diferença na reforma de sala de estar. Experimente trocar a cor de uma das paredes, por exemplo. Os olhos veem esta pequena diferença de maneira grandiosa. Outra boa dica é substituir as cortinas porque também são peças que chamam bastante atenção, principalmente se investir em uma cor mais forte da que tinha anteriormente. Uma boa reforma no sofá também pode ajudar, assim como inserir pequenas almofadas decorativas.

Reforma de sala de estar e jantar integradas

Tudo o que foi sugerido anteriormente continua valendo aqui, quando falamos de reforma de sala de estar e jantar integradas. A única coisa que devemos prestar atenção é que, quando um ambiente é integrado, ele faz parte de um único espaço, que é dividido para comportar duas funções diferentes. Então, na hora de reforma-los uma boa dica é fazer com que a decoração da sala de estar e jantar conversem entre si. Com alguns detalhes de cores iguais ou pelo menos mantendo os mesmos tons.

Se for tudo de cores e combinações muito diferentes, pode trazer o efeito contrário. Ao invés de criar um clima agradável e aconchegante, pode parecer um ambiente desorganizado pela grande mistura de cores e combinações diferentes. E não é por querer não, o nosso cérebro é que não compreende tantas coisas diferentes, que não harmonizam entre si e interpretam como algo que não seja agradável.

Então, se você não quer repelir nenhum convidado, mantenha na reforma de sala de estar e jantar integradas a mesma paleta de cores ou os mesmos formatos. Isso ajudará a compor um ambiente harmônico e aconchegante para assistir televisão ou fazer uma refeição.

Próximas campanhas