Reforma de Sala de Estar

Reforma de Sala de Estar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma de Sala de Estar

A sala de estar é um dos ambientes mais movimentados da casa. Seja pra você ficar sozinho, com a família, amigos, curtindo um filme ou um programa de tv, batendo papo, é, sem dúvida, o ambiente onde a gente passa mais tempo e por isso mesmo às vezes enjoa olhar sempre para as mesmas coisas. Por isso, vale a pena investir em uma reforma de sala de estar para dar uma cara nova ao ambiente.

A reforma de sala de estar pode ser uma ótima oportunidade de inovar este ambiente tão importante da casa. A reforma de sala de estar pode ser feita de maneiras bem simples, sem necessidade que quebra-quebra, apenas com mudanças em alguns detalhes para deixar o ambiente renovado. Acompanhe com o Westwing algumas dicas de como fazer uma reforma de sala de estar para deixar este seu cantinho da casa ainda mais bonito.

Como começar a reforma de sala de estar

Para o ambiente mais visto da casa é possível fazer uma grande variedade de mudanças que podem até parecerem pequenas, mas que transformam o ambiente. A pintura de alguma das paredes pode ser uma ótima solução para começar a reforma de sala de estar. Se colocarmos um quadro novo, um adesivo para parede, espelhos ou mesmo apenas a moldura, a sala já fica com outra cara. Papéis de parede também ficam ótimos para destacar uma parede.

Cores na reforma de sala de estar

Para ambientes em tons claros, vale a pena investir em cores. Uma capa ou manta colorida para o sofá, almofadas coloridas e estampadas, divertidas, com tamanhos e formatos diferentes dão alegria e deixam tudo mais aconchegante. Cortinas estampadas e com cores marcantes também são uma ótima ideia.

Mudança de móveis na reforma de sala de estar

Mudanças nos móveis, mesmo que seja só de lugar, também dão um frescor na decoração. O reaproveitamento de móveis é uma tendência muito forte. Reformar um sofá é muito mais barato do que comprar um sofá novo. Se você tirar cadeiras estofadas na sala, uma ideia é substituir por pequenas poltronas ou mudar os estofados das cadeiras.

Reaproveitamento na reforma de sala de estar

Na onda do reaproveitamento, os móveis de madeira de demolição são os preferidos dos decoradores e designers de interiores. O bom é que como ele é uma peça de design única, não precisa necessariamente combinar com a decoração. É uma peça imponente que fica lindo em qualquer estilo de casa.

Os pisos na reforma de sala de estar

Não se esqueça do piso na hora de reformar. Um tapete bem bonito pode fazer milagre na sua sala e nem precisa gastar muito. Hoje em dia há lojas que vendem tapetes muito bonitos por preços bem acessíveis. Mas, se você prefere os pisos de madeira, eles podem muito bem ser restaurados ou pintados.

Para dar o toque final e de vida na sala, as plantas não podem faltar. Vasos com folhagens ou flores são perfeitos para aquele cantinho onde você não sabia o que colocar.

Próximas campanhas