Reforma de Quarto

Reforma de Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma de Quarto

Não há espaço da casa melhor que o nosso quarto. O melhor lugar para descansar, repor as energias e ficar bem aconchegada. Nos dias frios, então... Nada como ficar debaixo do cobertor no quarto e aproveitar uma boa noite de sono quentinha. Mas, às vezes você quer dar uma cara nova a este ambiente, mudar um pouco para que ele torne suas noites ainda mais agradáveis, então, que tal apostar em uma reforma de quarto?

Os detalhes podem fazer toda diferença na hora de decorar e redecorar também. A reforma de quarto não precisa ser feita com muito quebra-quebra e bagunça sem fim, a mudança de alguns detalhes já são suficientes para dar uma nova cara para o ambiente, deixando com uma aparência de nova. Acompanhe com o Westwing algumas dicas infalíveis para fazer uma reforma de quarto e deixá-lo novinho, com a sua cara, tornando este espaço muito mais aconchegante.

Reforma de quarto: comece pela pintura

Uma boa ideia para começar a reforma de quarto é renovar a pintura das paredes. Você pode mudar a cor levando em consideração alguns móveis e jogos de cama que você tem, mantendo a mesma paleta de cores. Dar uma renovada nas cores das paredes já ajuda o ambiente a ganhar uma nova aparência e a mudança começa por aí!

Reforma de quarto: papel de parede

O papel de parede é um grande sucesso na decoração porque é uma ótima opção para causar grandes mudanças visuais no ambiente. Na reforma de quarto é algo que vale a pena investir para mudar o décor. Há várias opções de estampas disponíveis e basta escolher aquela que mais combina com você com o seu estilo.

Se não quiser investir na estampa de uma parede inteira com o papel de parede, uma outra alternativa são os adesivos de parede. Eles são bem práticos, fáceis de aplicar e de retirar também, caso você depois queira mudar de ares novamente.

Reforma de quarto: iluminação

A iluminação é algo essencial em qualquer ambiente. No quarto, para dar aquela mudada e investir na reforma de quarto em pequenos detalhes, adquirir um novo abajur para colocar ao lado da cama é uma excelente ideia.

Se quiser realmente inovar na iluminação, algo que tem ganhado espaço em muitas casas é a iluminação com pisca-pisca de luzes brancas. Você pode pendurá-las na cabeceira da cama ou no varão da cortina para ter uma chuva de luzes à noite. O efeito fica muito interessante.

Reforma de quarto = reforma de móveis

Para dar uma cara nova ao ambiente, os móveis também são importantes na composição. Se você não quer se desfazer dos seus móveis uma grande ideia é reformá-los. Experimente trocar a cor do criado-mudo e seus puxadores, por exemplo.

Se tiver uma cama box, outra idea que vale a pena investir é na cabeceira da cama, ela ajuda a dar uma composição nova ao visual do quarto porque é algo que chama a atenção logo de cara e há opções no mercado que são umas mais lindas que as outras.

Próximas campanhas