Reforma de Móveis

Reforma de Móveis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma de Móveis

Em busca de inspiração para incrementar o seu ambiente? A reforma de móveis é uma excelente alternativa. Objetos de madeira, metal e vidro antigos ou selecionadas para descarte podem se revelar belos móveis após passarem por uma simples reforma.  Há diversas maneiras de se mudar ou valorizar a decoração de um ambiente. A aquisição de novas peças de mobiliário é apenas uma das alternativas.  

Você sabe como fazer a reforma de móveis antigos? É maravilhoso decorar um ambiente com elementos que revelam nossas preferências e estilos. É natural, que ao longo dos anos, surja o desejo ou necessidade de substituir os móveis da casa. Muitas peças substituídas ficam acumuladas nos lares ou são descartadas.No entanto, alguns itens antigos podem ter sua beleza recuperada. Móveis de valor sentimental ou um belo sofá descoberto em área de descarte ou comércio podem ser reutilizados após uma boa reforma. O Westwing preparou um guia com dicas e informações sobre reforma de móveis para te ajudar a renovar sua decoração. Saiba como limpar e reformar móveis antigos de madeira, vidro, metal. Inspire-se e redescubra o potencial do seu mobiliário antigo ou usado!    

Como Fazer Reforma de Móveis

Fazer a reforma dos móveis é simples. É possível recuperar a aparência tanto dos sofás quanto dos móveis antigos de madeira, metal ou vidro seguindo algumas dicas simples de limpeza, pintura e manutenção. Confira nossas dicas sobre como fazer reforma de móveis antigos, incluindo opções para o sofá.

Reforma de móveis de madeira: Muitos móveis de madeira se tornam até mais belos ao longo dos anos. Se o móvel de madeira antigo estiver em condição de uso, o primeiro passo para a reforma é uma boa limpeza. Remova sujeira e resíduos da superfície da madeira com a ajuda de um aspirador de pó, espanador ou pano seco. Se for o caso, lixe a superfície da peça com lixa para madeira. Depois, aplique uma camada de selante ao móvel de acordo com o tipo da madeira em questão, aguarde secar e aplique a camada de tinta na cor de sua preferência. A tinta óleo e tinta spray para madeira estão entre as opções de produtos.

O estilo dos móveis de madeira de demolição é valorizado pelos vestígios e marcas das superfícies da peça. Muitas pecas são fabricadas em madeira muito antiga e precisam ser manuseadas e alteradas com cuidado durante a reforma. Portanto, é recomendável buscar a ajuda de um profissional especializado para a reforma de móveis antigos em madeira de demolição.

Reforma de móveis de vidro: Mesas, cristaleiras, armários antigos com partes de vidro também podem ser restaurados. O vidro antigo quebrado pode ser colado novamente com a ajuda de produto específico como a cola para vidro e cola UV. Lave o vidro com detergente neutro removendo os resíduos com ajuda de uma esponja macia, aguarde até que a peça seque completamente. Cole as peças cuidadosamente utilizando luvas e máscara de proteção. Se o dano do móvel de vidro antigo for muito acentuado, ainda assim é possível reformar a peça. Leve-a a uma vidraçaria e avalie opções profissionais disponíveis para a sua situação.

Reforma de móveis de metal: Os móveis antigos de metal costumam acumular ferrugem ao longo dos anos. Comece a reforma do seu móvel de metal removendo resíduos maiores da superfície da peça. Depois, remova o excesso do ferrugem acumulado com a ajuda de uma lixa ou escova para metal. O restante pode ser removido com a aplicação de produtos específicos para a remoção de ferrugem. Tinta spray para metal e tinta óleo podem ser usadas para recuperar a cor do seu móvel.

Reforma de sofá: Que tal dar uma cara nova ao sofá antigo? Muitas vezes a reforma de um sofá antigo requer a substituição da espuma ou material utilizado para enchimento. Nesse caso, é recomendável que a reforma do sofá antigo seja feita por um profissional. No caso de um sofá em condição de uso, a troca do forro é uma excelente opção. Basta limpar o sofá e escolher o novo forro de sua preferência. Você também pode optar por utilizar acessórios de decoração como manta ou colcha para sofá cobrir estofados antigos. Há opções de forro para sofá com elástico, o que facilita ainda mais a reforma ou renovação do visual da peça.

A reforma de móveis usados ou antigos ajuda a incrementar a decoração e contribui com a preservação do meio ambiente. Optar pela reforma em detrimento do descarte é uma maneira efetiva de poupar recursos naturais e estimular a reciclagem de materiais. A reforma de móveis é também uma oportunidade de customizar o seu móvel ou sofá antigo de modo a transformá-lo em um peça original e exclusiva.

Próximas campanhas