Reforma de Cozinha

Reforma de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma de Cozinha

A cozinha é um lugar muito gostoso de ficar. O lugar onde preparamos nossa comida, café da manhã, almoço, lanche da tarde ou janta: é ali que acontece a mágica da mistura dos ingredientes que viram uma deliciosa refeição. Em um ambiente tão importante assim, nada melhor do que ter um espaço prático e agradável. Se você gosta de mudanças ou pretende otimizar o seu cômodo, coloque a mão na massa e aposte em uma reforma de cozinha.

Há algumas opções bem interessantes de reforma de cozinha sem que você precise quebrar tudo. Com soluções práticas, é possível fazer mudanças de uma maneira bem simples, mas que podem dar uma cara totalmente diferente ao ambiente. Confira no Westwing algumas dicas e ideias para você se inspirar e fazer uma reforma de cozinha agora mesmo!

Reforma de Cozinha: Armários

Uma coisa que sempre chama a atenção na cozinha são os armários. Até algum tempo atrás, não era comum investir em peças coloridas na cozinha, no entanto, hoje em dia, isso é muito comum e pode trazer mais alegria ao ambiente.

reforma de cozinha

Se você tem um armário todo branco, com dicas simples para a reforma de cozinha, os armários podem sofrer grandes mudanças. Uma ideia é investir em papel contact colorido. O efeito fica ótimo e nem dá para perceber que é folha de contact.

Se a intenção é otimizar o espaço, você pode reformar os armários e investir em modelos aéreos.

reforma de cozinha

Outra opção para uma reforma de cozinha otimizada, é apostar em prateleiras, seja em armários abertos ou diretamente nas paredes. Perfeitas para guardar utensílios, panelas e pratos, com certeza o seu espaço ficará mais prático.

Armários Renovados na Reforma de Cozinha Pequena

Os armários embutidos podem ser mais complicados de instalar e costumam demandar uma ajudinha extra, porém têm a capacidade de mudar todo o estilo da decoração e fazer toda a diferença na reforma de cozinha pequena.

Caso o orçamento da reforma de cozinha pequena seja limitado, uma ideia criativa e econômica é tirar o encaixe das portas dos armários e aplicar uma nova pintura, de acordo com o material no qual o armário foi fabricado.

No caso da cozinha pequena rústica, com armários em madeira, as técnicas de pátina conferem aos armários um toque provençal super charmoso. Aproveite para variar as cores, que farão toda a diferença no resultado final da reforma de cozinha pequena.

Reforma de Cozinha: Revestimento

Falando em paredes, outra dica que dá uma cara totalmente diferente para a cozinha são os azulejos. Se você quer mudar, mas não quer trabalho, uma solução simples e prática é investir em ladrilhos e pastilhas adesivas que imitam azulejos hidráulicos, por exemplo.

Você pode misturar várias estampas para criar uma composição bem original. Na hora de decorar, você pode investir na reforma de cozinha colocando os adesivos em uma fileira do armário, por exemplo, ou então logo acima da pia ou do fogão, que são lugares que chamam bastante atenção.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como aplicar ladrilhos adesivos de maneira prática:

Reforma de Cozinha: Piso

Uma ideia interessante é substituir o piso por piso vinílico, daqueles que imitam laminado. Muito simples de aplicar, basta colocar por cima do piso com cimento. É só esperar secar e pronto! Uma cozinha totalmente nova.

Escolha o melhor tipo de piso para que a sua reforma de cozinha atenda a todas as suas necessidades!

Reforma de Cozinha Pequena: Adesivos

Os adesivos para azulejos viraram febre nas tendências de decoração. Eles criam um efeito incrível em instantes, renovando qualquer ambiente com azulejos sem precisar de quebra quebra nem mão de obra especializada.

Reforma de Cozinha Pequena

Além disso, os adesivos trazem estampas variadas e que podem ser combinadas de acordo com o seu estilo e criatividade, combinações que dariam mais trabalho no caso de uma reforma de cozinha pequena com azulejos tradicionais. Os adesivos enchem a casa de cor e tiram qualquer cozinha da monotonia!

Mesas e Cadeiras na Reforma de Cozinha Pequena

Se as cadeiras e a mesa para cozinha pequena ainda estão em boas condições de uso, vale a mesma regra dos armários: a aplicação de pinturas de acordo com o material de fabricação pode ser o toque final para a reforma de cozinha pequena sem maiores gastos.

Você pode, ainda, optar por uma bancada de cozinha americana na sua reforma de cozinha pequena, tendo em vista que ela otimiza o espaço disponível, podendo ter uma pia acoplada, além de servir para refeições e drinks com os amigos.

No caso de cadeiras com estofados, a opção por tecidos modernos e com cores e estampas interessantes pode tornar a sua decoração muito mais bonita. Aposte em tecidos impermeáveis no momento da reforma de cozinha pequena, para facilitar a limpeza das cadeiras ou bancos e banquetas, no caso de uma cozinha americana.

Reforma de Cozinha Pequena: Iluminação

A iluminação é a peça chave de qualquer decoração, e por isso deve ser priorizada também pela reforma de cozinha pequena. Adicionar luminárias novas ou trocar as já existentes é uma dica de reforma de cozinha pequena que pode mudar completamente o ambiente e com o mínimo de gastos e mão de obra dedicada.

Como o espaço é reduzido, a reforma de cozinha pequena deve priorizar a iluminação, para que o ambiente pareça maior. Janelas grandes e lâmpadas brancas, além de economizar energia por conta da luz natural e lâmpadas econômicas, valorizam o cômodo, ampliando a sensação de espaço.

Projeto para Reforma de Cozinha Pequena

Uma das melhores maneiras de se realizar uma reforma de cozinha pequena é fazendo um projeto. Cozinhas planejadas otimizam o espaço e ainda conferem um toque personalizado, já que tudo será feito sob medida de acordo com o espaço disponível.

Com soluções criativas, a reforma de cozinha pequena leva pouquíssimo tempo e traz imensos resultados!

A reforma de cozinha pode ser feita com dicas simples e práticas para deixar este ambiente ainda mais apetitoso. Continue no Westwing e inspire-se para reformar e decorar todos os cômodos da sua casa!

Próximas campanhas