Reforma de Casas Pequenas

Reforma de Casas Pequenas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma de Casas Pequenas

Casa e apartamentos pequenos são muito comuns atualmente e deixar o espaço deles organizados e funcionais pode ser um grande desafio. Ao fazer a reforma de casas pequenas é necessário garantir que os ambientes fiquem práticos e hábeis. Além disso é a hora certa para investir em métodos que deem mais amplitude ao espaço, bem como moveis e acessórios que mantenham-no bem aconchegante e cheio de personalidade e sofisticação em todas as ocasiões.

A reforma de casas pequenas, como qualquer boa reforma, não é fácil, mas feita da maneira correta trará benefícios duradouros para você e sua família. A reforma de casas pequenas proporciona uma lar mais confortável para todos, inclusive para suas visitas! Aprenda com o Westwing tudo que você precisa para ter uma casa mais ampla, funcional e agradável, sem deixar de lado a elegância e o toque especial que todo bom projeto decorativo deve ter!

Derrubando Paredes

Talvez a melhor ideia em reforma de casas pequenas para dar mais amplitude ao ambiente seja derrubar paredes. Criar um projeto de cômodos integrados não apenas facilita a circulação de pessoas e animais em sua casa pequena, como tem um feito moderno na decoração.

Durante a reforma de casas pequenas é possível criar um projeto integrado entre as áreas sociais, como sala de estar/TV ou sala de jantar e cozinha. É indicado a procura de empreiteiros e técnicos especializados para esse tipo de obra, pois é necessário verificar se a parede a ser derrubada não contem colunas ou vigas de estruturação do teto, ou do prédio (no caso de apartamentos).

Quando não for possível derrubar a parede, vale a pena analisar a possibilidade de abrir uma janela entre sala e cozinha, criando um tipo de cozinha americana. Isso já contribui para dar um pouco mais de amplitude ao ambiente. Dê sempre preferencia para portas de correr ou similares.

reforma de casas pequenas

Cores e Iluminação em Reforma de Casas Pequenas

As cores das paredes está intimamente ligada a iluminação em reforma de casas pequenas. Sempre que houver a possibilidade de ter ou criar janelas grandes, para a entrada de muita luz natural, o faça, pois isso torna o espaço mais amplo e acolhedor. Para reforçar essa sensação, durante a reforma de casas pequenas é aconselhável que as paredes sejam pintadas de cores claras e suaves. Branco, marfim e tons pastel estão muito em alta e deixam o espaço bem sofisticado. Se for usar papel de parede na reforma de casa, faça-o em apenas uma parede do ambiente, com uma textura ou estampa favorável, como listras horizontais.

Aumentando Espaços Reduzidos

Existem várias formas de dar impressão de ambientes mais amplos, mesmo em casas pequenas. Agora que o mais difícil foi feito, a reforma de casas pequenas fica muito mais simples. Optar por móveis planejados na decoração de casa pequena, pois eles serão feitos sob medida para o ambiente, aproveitando todos os espaços e não correndo o risco de serem grandes demais para o cômodo. Se investir em móveis planejados não for possível, não deixe de levar uma trena para as lojas e medir com cuidado os móveis, certificando-se que o móvel caberá no ambiente da forma ideal.

Para espaços pequenos, o melhor estilo decorativo é o minimalista, no qual investe em peças-chave e necessárias para cada cômodo, sem contar com excessos que possam deixar o cômodo com impressão de muito cheio e, assim, menor. O estilo também pede por revestimentos claros, como paredes brancas e pisos com acabamentos simples, como é o caso dos pisos de madeira e até mesmo de cimento queimado. O bom do estilo minimalista é que você ainda pode dar toques de outros estilos através dos acessórios, como almofadas estampadas e tapetes mais coloridos. Você também pode investir prefira móveis em tons claros e crie um jogo de cores, com acessórios e outros detalhes em tons escuros. Espelhos também são uma ótima forma de ampliar o espaço após a reforma de casas pequenas, mas tenha bom senso, um espelho grande por ambiente geralmente basta.

Invista na reforma de casas pequenas para ter um espaço amplo e funcional!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas