Reforma de Casa

Reforma de Casa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma de Casa

Todo mundo gosta de dar uma mudada de vez em quando, porque mudar realmente faz bem. Ainda mais quando se trata de reforma de casa. Algumas vezes você pode estar incomodado com algum ambiente ou com a casa como um todo. Pode ser que algumas coisas tenham uma aparência mais velha e você queira algo mais moderno ou simplesmente porque seus gostos mudaram e quer investir em algo diferente. De qualquer forma é bom ter um planejamento para a reforma de casa.

Os detalhes a serem pensados na reforma de casa são grandes! Material, mão de obra, pensar na organização, tempo que vai ser levado para a reforma ficar pronta. São muitas coisas para organizar para que você tenha o efeito esperado no final. Se quiser uma reforma sem tanto trabalho, pode optar pequenas mudanças no estilo faça você mesmo. O Westwing te mostra como investir na reforma de casa.

Reforma de casa sem trabalho

Para fazer uma bela reforma de casa sem gasto, trabalho ou bagunça, uma das grandes ideias é fazer pequenas mudanças em móveis e objetos decorativos que já ajudam a dar uma cara totalmente nova para os ambientes. Uma cor nova nas paredes, a reforma de um móvel, um adesivo de parede na cozinha, um móvel novo, uma peça de decoração diferente… tudo pode colaborar para conquistar uma casa com cara de nova, os detalhes podem fazer toda a diferença. Mas, se o seu desejo de reforma de casa vai além destes detalhes e precisa mesmo de um trabalho mais pesado, as dicas abaixo podem te ajudar.

Defina os detalhes da reforma de casa

Pode até parecer óbvio, mas, muita gente já começa a comprar as tintas e outros materiais, sem ter definido quais cômodos do imóvel serão reformados. Por isso, antes de qualquer coisa, é importante que você reflita com calma sobre o que será feito, pesquisando referências e colocando no papel os objetivos da reforma de casa.

Divida o projeto de reforma de casa em etapas

Para facilitar o planejamento, é essencial que seja feito um cronograma. É necessário definir as etapas da reforma de casa por cômodo. Por exemplo: primeiro o quarto um, depois o quarto dois e depois o banheiro. Em seguida, é preciso discriminar tudo que será feito por cômodo. Isso ajuda na preparação do orçamento do material e da mão de obra.

Consulte um profissional

Tanto definir os objetivos e detalhes da reforma de casa, como o cronograma da obra, são questões que podem ser complexas para alguém que não tem experiência. Por isso, se a reforma de casa não for algo simples o ideal é consultar um engenheiro ou arquiteto para te ajudar.

Além de aprimorar o planejamento da reforma de casa, ajudando a definir custos, prazos e execução, eles podem dar dicas ou orientações que evitem que a reforma de casa comprometa a estrutura.

A ajuda de profissionais evita gastos desnecessários e pode compensar o investimento, já que a execução é feita da melhor forma possível.

Próximas campanhas