Reforma de Apartamento Pequeno

Reforma de Apartamento Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma de Apartamento Pequeno

Quem nunca olhou para o apartamento e imaginou como ele ficaria depois de mudanças em sua estrutura? Mudar uma parede de lugar, fazer uma cozinha americana, criar uma sala integrada...são muitas as ideias que surgem na hora em que pensamos em reformar. Principalmente para quem tem um espaço pequeno, organização e planejamento são fundamentais para tornar o ambiente mais agradável. A reforma do apartamento pequeno é uma oportunidade para remodelar o espaço e deixá-lo mais adequado às necessidades do dia-a-dia.

Esse também é o momento ideal para dar um toque de personalidade e charme ao ambiente. Afinal, você tem uma oportunidade de deixar o seu espaço do jeito que você sempre quis com a reforma de apartamento pequeno. Que tal inspirar-se nas ideias do Westwing para fazer a reforma de apartamento pequeno dos seus sonhos?

Obra Inteligente

Otimizar o espaço. Esse é um dos desejos de quem quer fazer a reforma de apartamento pequeno. A ideia é aproveitar melhor cada pedacinho dos cômodos para compor um ambiente mais prático, bonito e aconchegante. Abuse dos móveis planejados ou feitos sob medida, que são ideais para quem busca mais praticidade e quer um espaço pensado especialmente para as suas necessidades. A cozinha planejada para apartamento pequeno, por exemplo, é uma ótima forma de aproveitar o ambiente com criatividade!

Espaços Integrados

Criar espaços conjugados e cômodos multifuncionais é uma estratégia criativa para melhorar o aproveitamento do espaço e ainda criar uma sensação de amplitude na hora de fazer a reforma de apartamento pequeno.

Salas conjugadas, por exemplo, são uma ideia interessante para reunir o ambiente de estar e jantar com harmonia e dar a sensação de que o espaço é maior. Outra dica para criar ambientes multifuncionais é apostar na cozinha americana, que derruba – literalmente – os limites entre a cozinha e a sala de jantar. Neste caso, capriche na decoração da cozinha: dos móveis aos utensílios, o ideal é manter tudo limpo e organizado para ficar sempre à vista!

Planejando a Reforma de Apartamento Pequeno

O planejamento da obra é uma etapa quase tão importante quanto a reforma de apartamento pequeno em si. Afinal, é preciso pensar no orçamento, no tempo de obra, na logística e até na política de boa vizinhança. Com o projeto em mãos, o próximo passo é conversar com o síndico para combinar os horários da obra e a duração. Outro ponto que deve ser pensado é a logística da casa: você vai continuar morando ao longo da obra ou irá se hospedar em outro lugar? Finalmente, procure profissionais com boas referências para minimizar as dores de cabeça durante a reforma de apartamento pequeno. Controle de orçamento, planejamento e organização são os pilares de uma reforma de sucesso!

Apartamento de Aluguel

Quem sonha com uma reforma, mas ainda não saiu do aluguel, a solução é investir na decoração do apartamento pequeno alugado para deixá-lo mais aconchegante. Outra dica é negociar com o proprietário a realização de pequenas melhorias no imóvel, como o investimento em uma cozinha planejada para apartamento pequeno ou mudanças menores. O valor investido pode ser negociado como abatimento no aluguel ou outro tipo de acordo.

Próximas campanhas