Reforma da Lavanderia

Reforma da Lavanderia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraReforma da Lavanderia

A lavanderia normalmente não é um espaço em que as pessoas se preocupam em investir na decoração, em ter peças bonitas, pois se trata de um cômodo que nem todo mundo gosta por conter um dos trabalhos mais duros da casa. Lavar, separar roupas, pode não ser das tarefas mais agradáveis, mas ter um espaço organizado é essencial. Já pensou em fazer uma reforma da lavanderia?

Falou em reforma, você pensa em trabalho, sujeira, demora, impaciência…não! Isso tudo não é necessário. Hoje em dia é possível fazer uma reforma da lavanderia com algumas dicas simples e assim conseguir ter um espaço novinho em folha para organizar as suas roupas e produtos de limpeza de maneira a tornar o seu dia a dia muito mais prático. O Westwing mostra como conseguir fazer a reforma da lavanderia sem muito esforço e atingir um efeito incrível! Confira!

Reforma da Lavanderia: Espaço é Essencial

Quando falamos aqui de espaço, não pense você que sua lavanderia deve ser enorme para conseguir fazer tudo o que deseja e guardar tudo o que precisa. Na verdade, a intenção é otimizar o espaço e aproveitá-lo da melhor maneira possível para conseguir guardar tudo de maneira prática e organizada. Por isso, antes de iniciar a reforma da lavanderia faça uma listinha com tudo o que vai nela para que você se organize melhor e possa pensar em tudo o que precisa colocar para guardar os objetos. Isto vai desde a máquina de lavar e secar, espaço para produtos de limpeza, vassouras, pás, tábua de passar roupas, cesto de roupas. Leve em consideração tudo o que vai precisar colocar neste espaço.

Prateleiras: Grandes Aliadas na Reforma da Lavanderia

Sabemos que as prateleiras são as grandes aliadas para a organização, mas nem sempre elas são usadas na lavanderia, se este é o seu caso, hora de mudar isso já!

Na reforma da lavanderia, invista nas prateleiras que podem ficar acima da máquina de lavar. Elas servirão para organizar pequenos cestos com objetos, produtos de limpeza e até algumas peças de roupas de estão passadas e precisam ser guardadas.

Paredes

Sua parede é de azulejos ou tem aquela cor que você já está enjoada? Pinte! No caso de azulejos, há tintas próprias para elas e o acabamento fica muito bom! Este é um ambiente que deve ser bem clean, então a sugestão é manter as paredes brancas e, se quiser, coloque um ponto de cor através de adesivos que imitam pastilhas coloridas, por exemplo. Elas são ótimas para dar um efeito visual incrível.

Reforma da Lavanderia: Embaixo do Tanque

A parte debaixo do tanque de lavar roupas muitas vezes parece um espaço perdido. Uma boa sugestão é fazer um armário. Ali é possível você guardar alguns produtos de limpeza, pregadores, sabão e escovas, tudo muito bem organizadinho e bonito.

A reforma da lavanderia não precisa ser um canteiro de obras. Com dicas simples, é possível aproveitar o espaço e deixar tudo mais organizado. Reforme já a sua!

 

Próximas campanhas