Refletor

Refletor

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRefletor

Uma casa ideal deve ter segurança do lado de fora e conforto do lado de dentro. Para ambos os efeitos, quem garante uma iluminação eficiente e aconchegante é o refletor. Muito usado na iluminação de filmes e ensaios fotográficos, o refletor pode ser usado com vários propósitos. Ainda é possível se obter diferentes efeitos variando seu direcionamento e as lâmpadas usadas.  

Para obter tudo que seu refletor pode te oferecer, o Westwing tem algumas dicas de como usá-lo de diferentes formas para se ter efeitos variados, assim como o que deve ser levado em consideração na hora de instalar o seu refletor em áreas externas. Siga essas dicas e tenha a iluminação ideal para todas as áreas da casa apenas com a ajuda de refletores. Confira!

Diferentes tipos de iluminação com refletor

Muito usado na gravação de filmes e nos estúdios de fotografia, o refletor é responsável por uma iluminação direta sobre a área desejada, criando uma luz dura, sendo ideal para a área externa da casa, quando se deseja iluminar com clareza um local. Por isso o refletor costuma ser muito usado em jardim, churrasqueira e eventos ao ar livre. Mas dependendo de como você foca o seu refletor, você pode criar tipos de iluminação diferentes. Para uma iluminação indireta, basta direcionar o refletor para o teto, parede ou chão, criando uma luz mais difusa. Para diferentes propósitos, também existem várias opões de refletores no mercado, e pode-se variar a lâmpada usada no refletor para criar efeitos diferentes. Lâmpadas frias ou de cor branca, como o LED, funcionam melhor para ambientes que precisam de claridade, já as lâmpadas quentes ou de cor amarela, como as incandescentes, criam um ar de aconchego, funcionando bem em salas e quartos, onde é desejada uma intensidade mais fraca de luz.

Como instalar o refletor em área externa

Quando for noite, dê uma volta ao redor de sua casa para determinar quais são os locais que necessitam de iluminação. O ideal é que se instale o refletor próximo a áreas com portas e janelas, e também nos locais com arbustos e árvores, por questão de segurança. Para fixar o refletor, basta parafusar a sua haste na parede. Coloque as luzes em locais altos a fim de iluminar uma área maior e depois aponte o refletor para o local que deve ser iluminado. O refletor de chão deve ser instalado em áreas próximas a árvores. Como elas geralmente vem em estacas, é só fincá-las na grama e direcioná-las para o local desejado.

Próximas campanhas