Rede

Rede

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRede

Poucos objetos proporcionam tamanho relaxamento e descanso quanto uma rede. Ao deitarmos em uma rede de balanço temos a impressão de que todos os problemas cessam e entramos em um clima maravilhoso de bem-estar. Por isso, não hesite em colocar uma rede em sua casa e desfrutar de ótimos momentos sem ao menos precisar sair de férias. Saia do trabalho e deite na rede acompanhado de uma boa bebida ou um bom livro e renove-se!

Você não precisa ter necessariamente um jardim para colocar uma rede. Ela também pode ser posta em outros ambientes externos, como varandas e terraços, ou até em salas de estar e quartos. Seja onde for, colocar uma rede em um de seus ambientes vai, definitivamente, aumentar sua qualidade de vida. Confira as dicas do Westwing para desfrutar de tudo aquilo que uma boa rede em casa pode oferecer a você e sua família.

Hamacas: a Rede Mexicana

Típicas do México, as hamacas têm a aparência de rede, mas são feitas com fios de algodão para serem muito mais confortáveis. Graças ao algodão, também possuem mais flexibilidade e capacidade de adaptação aos diferentes tipos de corpo. O formato desta rede também é ideal para a circulação do ar e, por isso, é altamente recomendada para temperaturas quentes. Com a rede mexicana é possível se ter um descanso garantido, muitas vezes impossível de se conseguir em um sofá ou cama.

Rede de Tecido

As redes de algodão são o primeiro tipo de rede que nos vêm à mente. O material da rede de tecido, ao contrário da hamaca mexicana, pode nos fornecer muitos outros usos além da circulação do ar. É possível encontrar rede de tecido impermeável para o tempo frio e rede com tecidos mais respiráveis para os lugares de clima quente. Além disso, estão disponíveis em uma grande variedade de modelos e cores. Outra vantagem dessas redes é que elas são mais resistentes, assim você pode subir nelas em um salto só ou balançar sem ter que se preocupar com risco de ruptura. Você pode colocar a rede de tecido onde quiser, e especialmente se você tiver um jardim que possa desfrutar com seus filhos. Mas tome cuidado para que elas não se molhem, pois devido à natureza dos tecidos de rede, eles podem perder a sua flexibilidade quando secam.

Cadeira de Teto

A cadeira de teto é como uma rede, mas para se sentar. A sensação é como estar sentado em uma cadeira de balanço confortável no ar. Ótimo, não é? Estas cadeiras são ótimas para quando queremos desfrutar do relaxamento que as redes nos proporcionam, mas sem estar deitados. Sentados também podemos fazer mais coisas, como ler um livro, trabalhar com o notebook ou apreciar uma bebida. Para instalar a rede do tipo cadeira de teto, ao contrário da rede de tecido, é preciso encontrar um suporte horizontal e, obviamente, certificar-se de que ele pode suportar o nosso peso e o do balanceio.

Rede para Crianças

A rede, além de ser relaxante, pode ser muito divertida. Por isso, é muito interessante a escolha de redes infantis, pois podemos fazer as crianças se divertirem e terem uma desculpa para descansar. Quantas vezes nós tentamos colocar os filhos para dormir sem obter sucesso? Com a rede infantil será fácil atraí-los para a hora da soneca. Pode-se instalar esse tipo de rede no próprio quarto infantil, formando ao mesmo tempo um espaço para brincadeiras e descanso. É possível encontrar muitos modelos e design de rede para crianças, principalmente estampadas com os seus desenhos favoritos, além de cores divertidas. Mas cuidado para não instalar a rede à uma altura muito alta ou em zonas de passagem, uma vez que as crianças são propensas a agir sem pensar e devemos evitar acidentes.

Instalação da Rede

Este é o primeiro problema que temos quando pensamos em ter uma rede. Onde podemos colocá-la? Será que ela vai segurar firme? E como é que vamos conseguir instalá-la? Primeiro, instalar uma rede é uma tarefa muito fácil. Segundo, ela se encaixa perfeitamente em todos os cômodos. A única coisa importante é que o seu espaço ajude a inspirar paz de espírito para se obter a melhor sensação de relaxamento possível.

Colocar uma rede é muito simples, bastando atar cada uma de suas duas partes a uma superfície firme. A rede vem com extremidades e suportes preparadas para serem amarradas de forma segura e protegida. Amarre -a entre duas árvores, duas colunas, uma coluna e uma árvore ou paredes fixas. O próximo passo é verificar se a rede está tensionada de acordo com o seu gosto e a altura preferida. Pronto: agora é só desfrutar a sua rede! Dicas para suspensão: para dormir mais confortávelmente na rede é preciso amarrar as extremidades de maneira bem forte, de modo que com o tempo os nós não soltem e a rede mantenha sua tensão inicial.

Rede ao Ar Livre

A rede para exteriores ou ao ar livre é a melhor opção para se relaxar tomando um ar fresco. Você pode colocá-la no sol ou na sombra, perto de flores ou de uma fonte de água. Cada um tem um jardim com seus pontos preferidos e seus métodos próprios de relaxamento, por isso coloque a rede no ponto que lhe traga mais conforto. Para este modelo de rede, é preciso observar o seu tipo de tecido, uma vez que  podem molhar e assim se danificarem. Desta forma, opte por versões mais resistentes às mudanças climáticas. Considere suas necessidades e preferências, sem esquecer a questão do clima para garantir uma boa durabilidade ao material.

Se você não possui árvores ou paredes no jardim, há a opção de instalar os seus próprias postes ou colunas no lugar em que você preferir. Calcule o tamanho do espaço e a altura que você precisará para a fixação das hastes ou do suporte. Talvez você até disponha lugares para colocar a rede, mas eles se encontram muito distantes uns dos outros. O que fazer? Neste caso, não se preocupe, pois há uma solução! Existem cabos de aço extensíveis especialmente concebidos para este fim e que, se acoplados à rede, podem ajudar você a alcançar as extremidades das paredes ou hastes com mais facilidade.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas