Rede de Teto

Rede de Teto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRede de Teto

Momentos de descanso são tão preciosos a ponto de precisarmos tê-los com alguma frequência na nossa rotina. Para torná-los muito mais especiais, basta usufruir de uma rede de teto; seja em um ambiente relaxante para suavizar as preocupações, seja frente a uma paisagem bonita para contemplar ou mesmo um ambiente na sua casa que seja perfeito para se aninhar. Uma rede de teto, então, pode ser o elemento que faltava para tornar momentos de calmaria muito mais agradáveis.

Redes de teto, no entanto, podem ser confeccionadas em vários materiais e em variados modelos. Por este motivo, no Westwing você encontra muito sobre este assunto – tópicos relacionados ao modo de colocá-las de forma harmônica nos ambientes de sua casa, por exemplo, sobre os vários tipos existentes de redes no mercado, etc. – e muitas outras formas de se inspirar a transformar seus ambientes em traduções muito peculiares de sua própria personalidade.

Particularidades da rede de teto

A chamada rede de teto se diferencia consideravelmente daquelas redes de descanso que afixamos na parede com ganchos para rede, ou das que fazem parte dos suportes para rede. A rede de teto, na maioria das vezes, fica melhor para se sentar do que as redes para dormir, já que por ser pendurada no teto, acaba possuindo uma angulação por vezes desconfortável quando se pretende esticar todo o corpo. Ela é suportada quando dependurada no teto por uma corda que segura um bastão horizontal e paralelo ao chão que, por sua vez, é onde estarão amarradas as duas extremidades desta rede. Em linhas gerais, a imagem que você terá no seu cômodo é de um triângulo em cordas com sua rede suspensa do chão logo abaixo.

Materiais comuns e tipos de redes de teto

Diferenciando-se então das redes comuns, a rede de teto pode ser encontrada em vários tipos de materiais, com várias formas diferentes – rede de teto - textoumas mais robustas ou mais discretas, mais próximas de uma rede de descanso ou mais similares às cadeiras de balanço, etc. As mais comuns são em algodão, mas existe rede de teto feita em nylon, com estofado ou sem, lisa ou com bordados e até em crochê. Opções não faltam para combiná-las com o estilo do ambiente o qual você a pendurará.

O que torna esta rede de teto tão interessante quanto outras é o design – e as possibilidades. Desde que o lugar escolhido possua um teto, você poderá instalar sua rede de teto com a ajuda de um gancho qualquer que esteja suficientemente preso acima da sua cabeça. Esta característica, somada ao fato de que ela ocupa menos espaço, abre uma gama de opções para se inspirar a usá-la nos momentos de aconchego. Por isso, salas, quartos, varandas, porões, sótãos, são lugares perfeitamente viáveis para sua rede de teto.

Próximas campanhas