Rechaud

Rechaud

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRechaud

Elegância, sofisticação e facilidade à mesa. O rechaud é um tipo de fogareiro de metal que pode ser colocado à mesa para manter os alimentos sempre aquecidos. A palavra rechau vem do francês, e quer dizer aquecimento - nada mais adequado para um item que mantém a comida sempre quentinha, não é mesmo? O rechaud é formado por um suporte e 1 ou 2 cubas para armazenar água (quando o aquecimento é feito em banho maria) e o alimento.

Acessório da cozinha que facilita muito a hora de servir os pratos, o rechaud ajuda principalmente quando você tem convidados em casa. E como existem diversos tipos de rechaud, nós do Westwing resolvemos te ajudar e listamos algumas dicas para você escolher o rechaud que mais se encaixa com o seu estilo de vida. Inspire-se com o que preparamos para você e transforme a sua decoração!

Rechaud: Requinte Sempre à Mesa

Você sabia que o rechaud tem como origem os campos militares? Isso porque o rechaud é a evolução do fogareiro usado pelos soldados. A ideia foi adaptada e hoje é muito utilizada nas casas do mundo todo. Seja para manter o menu do almoço ou jantar aquecido ou até mesmo para fazer a noite do fondue em casa o rechaud é item indispensável para quem é apaixonados por reunir as pessoas que mais ama em casa. Isso porque ele facilita a hora de servir e não deixa que nada esfrie, otimizando o encontro.

O rechaud é um item de cozinha muito sofisticado, principalmente quando é feito de materiais mais elegantes como o cobre e a porcelana, que deixam a decoração da mesa mais elegante. No entanto, ele não é indicado para preparar os alimentos, mas sim conservar sua temperatura. Alguns alimentos podem ser finalizados no rechaud, como o estrogonofe, frango com catupiry e outros pratos deste estilo.

Rechaud

Como Escolher o Melhor Rechaud

Por ser um material essencial para facilitar a hora de servir os alimentos, existem diversos tipos de rechaud – a começar pelo tipo de fogareiro, que pode ser com eletricidade, a gás ou a vela. Seja qual for a sua escolha, tome sempre muito cuidado para evitar que a brasa se espalhe ou queime alguém.

O formato do rechaud pode ser retangular ou redondo e em diversos tamanhos. Para essa escolha você deve levar em conta a praticidade que deseja no seu dia a dia. Se for para usar de apoio em refeições, vale optar pelos retangulares – mas se a intenção é flambar sobremesas ou até servir um fondue ou queijo brie, os redondos são melhores. Outro ponto que deve ser levado em consideração é se o rechaud vem com o compartimento para água – que vai evitar que o seu alimento queime, pois não ficará em contato direto com o fogo. Essa regra só não vale para o rechaud de carne, que geralmente é feito de uma chapa de ferro.

Os tipos de rechaud também são vastos, e a sua escolha também vai depender do estilo que deseja. Se a ocasião pede requinte e sofisticação, vale investir nos mais luxuosos, feitos de bronze, prata ou cerâmica. Para o dia a dia, a melhor opção é o rechaud de inox – que possui longa durabilidade, é fácil de lavar e se adapta facilmente a diversos estilos de comemoração. Uma boa dica para quem for escolher um rechaud de inox é preferir os de tampa de vidro, que garantem um pouco mais de estilo à peça.

Rechaud de Porcelana

Seus convidados certamente se impressionarão com o seu capricho e bom gosto ao colocar um rechaud de porcelana sobre a mesa. Seja para manter o prato principal do almoço ou jantar aquecido ou fazer a noite do fondue em casa, o rechaud de porcelana é um utensílio que adiciona muita praticidade aos momentos especiais. Além do mais, o rechaud de porcelana é uma peça belíssima, confeccionada de um material nobre e muito apreciado na hora de servir um prato refinado, que deve ser preparado antes e apenas finalizado no rechaud de porcelana. Já pensou em preparar um delicioso fondue de queijo em um rechaud de porcelana e degustar um delicioso vinho em uma noite especial? Uma delícia, não é mesmo?

Rechaud de Prata

Criar uma decoração acolhedora e funcional é o que todos desejamos para receber quem amamos com conforto. Com a correria do momento, muitas vezes aquecemos o alimento e ao servir, ele já não está na temperatura ideal e mais fresca possível. Para isso, o rechaud de prata foi criado, com ele é possível manter sempre quentinho o seu alimento por toda a noite ou quanto desejar. Diferente da panela que ocupa espaço sob a mesa, o rechaud de prata é compacto e prático, sem alças ou peças que tomam áreas a mais. Com formato retangular ou redondo, o rechaud de prata é garantia de uma mesa mais organizada e espaçosa!

Feito com uma composição charmosa e delicada, o rechaud de prata é duradouro e poderá ser utilizado por muitos anos na família. Versátil e neutro, a sua cor harmoniza com diferentes decorações e estilos para servir. Mude as toalhas, cores de conjuntos e guardanapos e o rechaud de prata manterá a classe e visual refinado!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas