Rechaud de Inox

Rechaud de Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraRechaud de Inox

Quando organizamos uma recepção em casa, seja um almoço ou um jantar, manter os pratos quentinhos e saborosos é sempre uma preocupação. Afinal, os convidados querem conversar e se divertir, e nisso a comida vai esfriando – o que pode estragar a festa. Para resolver esse dilema, a solução é usar um rechaud de inox. É a opção perfeita para quem quer saborear a comida com calma, sem receio dos pratos esfriarem.

Além disso, o rechaud de inox pode ser utilizado para flambar sobremesas e servir iguarias, como o queijo brie, de uma forma especial. Também é usado para o fondue, que deixa uma noite de bate-papo com os amigos mais gostosa. Ou então para um jantar a dois, onde a chama do réchaud cria um clima aconchegante e romântico. Se você gostou das sugestões e quer saber como utilizar rechaud de inox, confira!

O que é um rechaud de inox?

Rechaud é um aparelho de cozinha com aquecedor, que conserva pratos na temperatura ideal durante a refeição. Mantém os alimentos em um cozimento lento, sem deixar esfriar.

É encontrado em diferentes materiais, como o rechaud de inox. Pode funcionar com eletricidade, gás ou velas.

Como usar o rechaud de inox

O rechaud de inox não é usado no preparo dos alimentos, mas para manter a temperatura quando estão prontos. Você pode finalizar alguns pratos no rechaud, como o strogonoff, por exemplo.

O aparelho é aquecido através de calor direto ou em banho-maria. Nesse caso, o rechaud de inox tem um recipiente próprio para a água, na parte de baixo do suporte.

Se o rechaud for elétrico, basta ligar na tomada depois de colocar a água. Já os modelos que funcionam como fogareiro utilizam um combustível, que deve ser álcool em gel. Ele não escorre e não deixa o fogo apagar fácil. Para um rechaud à vela, muito usado para fondue, basta posicioná-la sob o suporte antes de acender.

Vantagens do rechaud de inox

O inox é um material de longa durabilidade e fácil conservação. Ele mantém a aparência bonita mesmo ao longo dos anos.

Elegante, o rechaud de inox é o mais utilizado, demonstrando bom gosto e dando um ar requintando à mesa de jantar.

No próximo jantar, que tal recorrer a um rechaud de inox para manter a comida quentinha e deliciosa até o final?

Próximas campanhas